Isaquias Queiroz conquista a medalha de prata na canoagem velocidade nos Jogos Pan-Americanos 2023
Apesar de ser o favorito, Isaquias terminou a prova em segundo lugar ao finalizar com um tempo de 3min54s05
Depois de uma sexta-feira de muito sucesso na Vela, o Time Brasil segue dominando as águas do Pan de Santiago. Na manhã deste sábado, Isaquias Queiroz garantiu mais uma medalha de prata para o país, dessa vez na categoria C1 da canoagem velocidade. Essa é a quinta medalha do atleta em Jogos Pan-Americanos.
Apesar de ser o favorito, Isaquias terminou a prova em segundo lugar ao finalizar com um tempo de 3min54s05. O cubano José Ramon Córdova surpreendeu o brasileiro, abriu boa vantagem durante a disputa e ficou com a medalha de ouro, com um tempo de 3min48s69.
Connor Fitzpatrick, do Canadá, completou o pódio ao terminar a prova com um tempo de 3min55s13.
PRATA PARA ISAQUIAS 🥈🇧🇷
Isaquias Queiroz conquista a medalha de prata em Santiago 2023!
O brasileiro teve grande desempenho no C1 1000m Masculino para levar o Brasil ao pódio e garantir sua quinta medalha em Jogos Pan-Americanos. 🤩
Representou bem demais! 🇧🇷🔥 pic.twitter.com/TFq8xsoK67
— Time Brasil (@timebrasil) November 4, 2023
Roberto Maehler termina em sétimo na categoria K1 1000m
Outro brasileiro também lutou por uma medalha nas águas de Santiago neste sábado. Roberto Maehler disputou a final A da categoria K11000m da canoagem velocidade, mas não conseguiu compor o pódio. Ele não conseguiu uma boa largada e ficou para trás durante boa parte da prova.
Dessa forma, apesar do esforço para se colocar na briga por medalhas, o brasileiro terminou em sétimo lugar, com um tempo de 3min48s46. O argentino Agustín Vernice ficou com a ouro, com 3min29s73. Jonas Ecker, dos Estados Unidos, terminou com a prata (3min34s25), enquanto Valentin Rossi, também da Argentina, levou o bronze (3min35s49).