Com "delay"! Brandonn e Joanna recebem medalhas do medley
Joanna Maranhão foi bronze e Brandonn Almeida levou o ouro nos 400 m medley; provas foram marcadas por punições a canadense e Thiago Pereira
Apenas 24 horas depois, os brasileiros Joanna Maranhão e Brandonn Almeida puderam receber enfim nesta sexta-feira, ao lado dos outros premiados, as suas medalhas pelas conquistas nos 400 m medley, ambas realizadas na quinta, pelos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Em razão dos protestos feitos pelas delegações canadense e brasileira, a Odepa teve de laurear os nadadores com atraso.
Brandonn completou em segundo lugar a prova, mas foi beneficiado pela decisão dos juízes de excluírem Thiago Pereira, o vencedor, por ter tocado apenas com uma das mãos, segundo os fiscais, na virada do nado peito para o crawl. Punido, o veterano brasileiro perdeu a chance de igualar com antecedência a marca de 22 medalhas em Jogos Pan-Americanos que pertence ao ex-ginasta cubano Erick Lopez.
Por sua vez, Joanna Maranhão conseguiu um pódio depois de ser quarta colocada. A canadense Emily Overholt havia sido a medalhista de ouro, porém também cometeu um erro, na visão dos fiscais, e foi desclassificada. E a brasileira, já feliz por nadar depois de 11 anos abaixo de 4min40s, pôde também comemorar mais um bronze no peito.