Jogos Pan-americanos: Casa Brasil abre portas em Santiago
Inauguração do espaço do Comitê Olímpico do Brasil reuniu autoridades e convidados, e funcionará até o fim dos Jogos, no dia 05 de novembro
A Casa Brasil nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 foi oficialmente aberta na capital chilena, na última quinta-feira (19). O espaço recebeu autoridades e convidados especiais, e estará aberto ao público a partir desta segunda-feira, 23. Ao longo de todo o evento esportivo, o local contará com uma extensa programação, reunindo cultura, gastronomia, turismo, esporte e entretenimento.
Com capacidade para 500 pessoas e entrada gratuita, a Casa Brasil é um projeto do Comitê Olímpico do Brasil e tem como função, além de divulgar a imagem do país, promover a marca do COB e de seus patrocinadores.
“Somos o único país das Américas a ter uma casa como essa aqui em Santiago. Estive reunido com o presidente do COI, Thomas Bach, e ele vem visitar a casa daqui a alguns dias. E fico muito feliz em anunciar o patrocínio da Kraft-Heinz, o 18º do Comitê Olímpico do Brasil. Sinal de que o COB representa respeitabilidade, credibilidade e grandes marcas estão se associando a nós”, destacou o presidente do Comitê Olímpico do Brasil Paulo Wanderley.
O diretor de Marketing e Eventos do COB, Gustavo Herbetta, detalhou a programação da Casa Brasil:
“Para começar, teremos atrações musicais todos os dias; além disso, vamos ter o Momento Medalha, em que receberemos atletas medalhistas para que sejam saudados e homenageados; ofereceremos a todos, também, a rica gastronomia brasileira; e, ainda, espaços para que nossos patrocinadores promovam encontros e ativações. A Casa Brasil é um espaço para aproximar os fãs – chilenos e de outros países – da cultura e do Movimento Olímpico brasileiros”.
Dentre as autoridades brasileiras presentes, o ministro dos Esportes André Fufuca, a secretária de Relações Internacionais Marta Suplicy, o secretário de Esportes e Lazer Cacá Vianna e o secretário de Cultura Thiago Lobo – representantes da prefeitura de São Paulo, parceira do COB no projeto – e o embaixador do Brasil no Chile Paulo Roberto Pacheco.
“Estarmos aqui mostra a importância dessa parceria (Ministério dos Esportes e COB), e o trabalho fundamental do COB, das Confederações, de fomento do esporte nacional, com a Casa Brasil, a única de um país aqui em Santiago. Tenho certeza que a nossa delegação, de mais de 600 atletas, vai fazer bonito, vai fazer história, para colocar o nome do Brasil no lugar mais alto do pódio”, afirmou o ministro.