Não é só a Record! TV canadense sofre críticas por cobertura
CBC, dona dos direitos para o Canadá, recebe reclamações por não exibir todas as modalidades dos Jogos Pan-Americanos
Detentora dos direitos de TV dos Jogos Pan-Americanos para o Canadá, a CBC tem sofrido severas críticas de apaixonados por modalidades olímpicas. O canal está exibindo a competição três vezes ao dia na programação, incluindo uma mistura de eventos ao vivo e melhores momentos. Às 20h, há um programa de duas horas sobre tudo que está ocorrendo na competição.
Além disso, o Pan pode ser acompanhado via streaming ao longo do dia pelo site do canal. No entanto, os fãs não conseguem ver todas as provas em razão da logística e do alto custo de transmissão.
As principais reclamações são sobre esportes menos populares, como o triatlo e a canoagem, que não tiveram exibição via streaming. Em entrevista ao Toronto Sun, a direção do canal se defendeu das críticas dos telespectadores.
"É impossível fazer ao vivo de todos os eventos. Essa é uma competição enorme. Estamos na verdade oferecendo uma cobertura sem precedentes em comparação a outros Jogos Pan-Americanos", disse Jeff Keay.
No Brasil, os Jogos Pan-Americanos são exibidos pela Rede Record e pela Record News, e também sublicenciados para o SporTV na TV fechada. A Record tem transmitido o Pan no período da tarde e melhores momentos no início da madrugada, mas recebeu reclamações por ter passado a abertura apenas em VT depois da novela Os Dez Mandamentos.