Pan: alarme dispara em Centro de Mídia e causa investigação
Alarme de detectores de incêndio no Centro de Mídia dispararam e assustaram a organização; emergência não foi encontrada por bombeiros
O Centro de Mídia dos Jogos Pan-Americanos de 2015 passou por uma tensão na tarde desta terça-feira. O alarme de incêndio do local disparou por volta das 16h (horário local) e causou preocupação de jornalistas, voluntários e trabalhadores da organização no local. A situação ocorreu exatamente no mesmo dia em que brechas de segurança foram identificadas no Parque Pan-Americano, que abrange o centro de imprensa.
Inicialmente, imaginava-se que fosse um teste no local, mas chefes de segurança situados próximos à equipe do Terra imediatamente fizeram cara de surpresa e passaram a investigar o caso. Responsáveis pela organização da competição começaram a circular pelo galpão com passos rápidos e lacraram o prédio para que ninguém deixasse o local.
Um caminhão de bombeiros respondeu rapidamente à ocorrência e parou na entrada do Parque Pan-Americano. Bombeiros e policiais, com o prédio lacrado, passaram a investigar o incidente enquanto todos foram proibidos de deixar o local. Após cerca de 15 minutos de tensão, o sistema foi desligado e passou a informar que nenhuma emergência havia sido constatada.
A situação causou mais alarme aos trabalhadores locais da organização por causa da brecha de segurança encontrada na última madrugada - era possível entrar no Parque do Pan por acessos ilegais. A polícia local disse que já contornou o problema.
Até aqui, o Pan de Toronto tem sido relaxado na questão de segurança. Os acessos ao Centro de Mídia só são fiscalizados por uma pequena equipe que checa só as credenciais - não há revista completa e nem detectores de metais ou outras substâncias, como na entrada da Vila Pan-Americana.