Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Pan-Americanos

Thiago Pereira dedica recorde à mãe e diz: "não foi fácil"

Nadador lembrou de mãe coruja ao falar sobre a importância do recorde absoluto de medalhas de um atleta brasileiro em Pan

16 jul 2015 - 09h13
Compartilhar
Exibir comentários

O nadador Thiago Pereira conseguiu um recorde histórico na última quarta-feira: se tornou isolado o maior medalhista do Brasil em Jogos Pan-Americanos, ultrapassando Gustavo Borges. A conquista de duas medalhas – nos 200 m peito e nos 4x200 m livre - deu a marca para o "Mr. Pan", que agora pode abraçar mais ainda o apelido. A dedicatória, obviamente, foi para a mãe coruja. 

"Dedico para minha mãe. Dona Rose foi a iniciante disso tudo, que me colocou dentro da natação, me apoiou desde pequeno, independente do resultado. Então com certeza Dona Rose vem em primeiro lugar nessa lista", disse Thiago. 

Coruja, a mãe do nadador virou um personagem à parte em muitas competições, incluindo os Jogos Olímpicos de 2012. A matriarca acompanha o filho desde o início de sua carreira e viu a trajetória de 21 medalhas nos Jogos Pan-Americanos, que o brasileiro lembra que foi complicada. 

Susto e euforia! Musa do salto ornamental fala sobre prata:

"Não foi fácil. Está doendo, mas estou muito feliz. Não é uma coisa que começou da noite para o dia, são várias seleções. Primeiro Pan foi em 2003 com 17 anos, aquelas duas medalhas foram de tremenda importância para esse número. O melhor de tudo é estar sempre representando nosso país do melhor forma possível, dando meu máximo quando cair na água", afirmou.

Thiago Pereira, contudo, ainda pode buscar outros recordes. O atleta está a um de igualar o recorde de medalhas de um atleta em Pan, pertencente ao cubano Erick Rios, e também pode alcançar o ex-ginasta em número de medalhas de ouro. Nesta quinta, já tem a chance de se aproximar das marcas. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade