Rafaela Silva brilha, e Brasil ganha quatro ouros no primeiro dia do judô no Pan
O segundo sábado dos Jogos Pan-Americanos de Santiago renderam muitas medalhas para o Brasil nos tatames. No primeiro dia do judô no Chile, os atletas brasileiros conseguiram levar quatro ouros e dois bronzes em suas disputas, com 100% de aproveitamento nas finais.
O destaque do dia foi a experiente Rafaela Silva, que além de levar o ouro na final da categoria até 57kg, se sagrou campeã de tudo. A vencedora do mundial, das olimpíadas e agora do Pan, enfrentou a argentina Brisa Gomez e conseguiu sua medalha com dois waza-ari na adversária.
Ver esta publicação no Instagram
Também no feminino, Alexia Nascimento foi outra a garantiu um ouro. Ela disputou na categoria até 48kg com a mexicana Edna Torres, aplicando dois waza-ari na oponente para levar a medalha. Na disputa pelo bronze, Amanda Lima superou a chilena Mary Dee Vargas por ippon e também subiu no pódio.
Já na final do meio-leve (até 52kg), foi a vez de Larissa Pimenta levar o ouro. Em uma disputa acirrada com a mexicana Paulina Martinez, a brasileira superou a adversária nas punições para conquistar sua medalha.
Pelo masculino, Michel Augusto foi outro que se deu melhor em sua final. O jovem de 18 anos lutou com o colombiano Johan Rojas na decisão do peso ligeiro (até 60kg) e venceu nas punições para garantir outro ouro para o Brasil.
A outra medalha dos homens veio com William Lima, que disputou o terceiro lugar contra o peruano Juan Postigos, na categoria até 66kg. Ele levou o bronze após aplicar um ippon no adversário.