Velejadores brasileiros faturam bronze na classe Lightning
Os velejadores brasileiros conquistaram mais uma medalha nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Na tarde deste domingo, o trio formado por Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Maria Hackerott terminou a regata de medalha da classe Lightning misto em quinto, teve 43 pontos perdidos ao longo da competição e ficou com o bronze.
Os argentinos Javier Conte, Nicolas Fracchia e Maria Salerno tiveram 25 pontos perdidos e subiram ao lugar mais alto do pódio, enquanto os americanos Justin Coplan, Caroline Patten e Danielle Prior, com 37, faturaram a prata.
Na classe Sunfish, o brasileiro João Augusto Hackerott cruzou a linha de chegada em terceiro na regata de medalha, mas totalizou 50 pontos perdidos e terminou na quarta posição. O equatoriano Jonathan Martinetti foi o campeão, com 45 pontos perdidos, seguido pelo canadense Luke Ramsay. O chileno Andres Ducasse completou o pódio, com 49 pontos perdidos.
O Brasil já conquistou seis medalhas na modalidade. No sábado, Patrícia Freitas e Ricardo Winicki, o Bimba, foram ouro na categoria feminina e masculina da classe RSX. Robert Scheidt foi prata no Laser, assim como a dupla Kahena Kunze e Martine Graek na 49erFX. Por fim, Fernanda Demetrio faturou o bronze no Laser Radial.
As competições de vela em Toronto terminam neste domingo. O País ainda tem chances de pódio na classe J-24 com os velejadores John Spear, Alexandre Saldanha, Daniel Rabha e Guilherme de Almeida, que disputarão a regata de medalha no fim da tarde.