PUBLICIDADE

Jogos Paris 2024: Globo aposta em tecnologia inédita e terá estúdio 'dentro da Torre Eiffel'

Estrutura é montada no Rio de Janeiro, mas conta com ferramentas para "transportar" o público à capital francesa

21 jun 2024 - 10h31
Compartilhar
Exibir comentários

Em um evento com a presença de jornalistas, formadores de opinião e influenciadores digitais, a Globo apresentou detalhes da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Um dos destaques anunciados é o estúdio que será usado para as transmissões e programas especiais da emissora.

Foto: Lance!

O espaço está sendo montado no Rio de Janeiro, mas contará com soluções virtuais para "transportar" o espectador para a capital francesa. Graças a uma produção virtual e ao conceito de realidade estendida, o público terá uma visão privilegiada, como a transmissão estivesse sendo feita de dentro da Torre Eiffel.

Para isso, a Globo recriou a cidade de Paris em 3D com uma tecnologia utilizada em games, mas desenvolvida de forma interna. Segundo executivos da empresa, esta será uma experiência imersiva e completamente inédita para o público. Ao todo, são mais de 150 m² de telas de LED para compor modelo hiper-realista.

- Nossa ideia é oferecer a melhor experiência imersiva possível ao público, com os melhores recursos que temos disponíveis. Nosso foco está na experiência que vamos proporcionar para trazer a 'nossa Paris' para dentro da casa das pessoas - explicou Fernando Alonso, diretor de Pós-Produção e Design da Globo.

O estúdio conta ainda com elementos em Realidade Aumentada, sistemas interativos e um sistema de iluminação todo sincronizado, auxiliando na composição dos cenários e na projeção de elementos. Será possível ajustar o clima, trânsito e outros detalhes para tornar a simulação mais próxima da realidade.

Os programas diários da TV Globo, Central Olímpica, e do sportv, 'Ça Va Paris', assim como todas as transmissões das competições na TV Globo serão feitos desse estúdio.

A Olimpíada de Paris será realizada de 26 de julho a 11 de agosto. Detentor dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos, o Grupo Globo enviará cerca de 65 profissionais à França e mais uma equipe de reportagem ao Taiti, onde será disputado o surfe.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade