Hercílio Luz e Joinville empatam sem gols pelo Catarinense
No dia em que completa 43 anos de existência, o Joinville não recebeu o melhor dos presentes. Nesta terça-feira, o clube aniversariante visitou o Hercílio Luz, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, e saiu de campo com empate sem gols.
O empate fora de casa foi a quarta igualdade no Catarinense para o Joinville, que ainda não venceu na competição e vai a quatro pontos, já que soma também uma derrota. Por outro lado, o empate deixa o Hercílio Luz com seis pontos e na quarta posição, à frente do Criciúma pelo saldo de gols.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Joinville entrou em campo buscando sua primeira vitória no Catarinense e teve boa chance logo aos cinco minutos. Nathan Cachorrão cortou da direita para o meio e finalizou para boa defesa do goleiro Tigre, do Hercílio Luz. Pouco depois, aos nove, o mesmo Cachorrão cabeceou perto da trave.
Depois de meia hora de domínio dos visitantes, o Hercílio Luz conseguiu criar chances reais de gol. Aos 33 minutos, Victor chutou e o goleiro Jefferson defendeu com rebote, mas conseguiu agarrar a bola em sequência. Já aos 37, Vinícius Pacheco recebeu passe de Lima e chutou forte, mas mandou por cima.
O Hercílio Luz se manteve no ataque até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiu o gol de desempate. Aos 42 minutos, Zé Antonio ficou com a sobra após tentativa no jogo aéreo e finalizou de fora da área, mas não acertou o gol de Jefferson e a partida foi para o intervalo com o placar zerado.
O intervalo fez bem ao Joinville, que voltou do vestiário atacando como no início da primeira etapa. Aos 11 minutos, Baianinho recebeu de Nathan Cachorrão e finalizou de primeira, mas a bola passou por cima do gol. Aos 15, Baianinho fez boa jogada antes da finalização de Wellington rato também para fora.
Aos 27 minutos, o Joinville voltou a ameaçar. Após jogada de Tiago Costa, o meia Anthony recebeu passe e tentou a finalização de carrinho, mas Tigre defendeu mais uma. A resposta veio aos 32, quando Victor recebeu de Vinícius Pacheco e finalizou com força, mas por cima.
Nos minutos finais do segundo tempo, o Hercílio Luz melhorou no jogo, mas não conseguiu traduzir a melhora no gol da vitória. O Joinville, assim como no primeiro tempo, não manteve o nível dos primeiros minutos e também não conseguiu evitar o empate sem gols.
Destaque do jogo, goleiro Tigre vence duelo contra Nathan Cachorrão
Um dos responsáveis pelo resultado do Hercílio Luz foi o goleiro Tigre. O camisa 1 fez defesas importantes ao longo de todo o jogo e garantiu um ponto ao time da casa. No primeiro tempo, Tigre e o atacante Nathan Cachorrão, do Joinville, travaram duelo particular. O goleiro levou a melhor: uma defesa e uma finalização perigosa para fora do camisa 11.