Jornalista do L!, Chandy Teixeira é finalista no Esports Awards 2022
Com dez anos de carreira, comunicador está concorrendo ao Esports Awards 2022, maior premiação do esporte eletrônico na categoria jornalista do ano
Chandy Teixeira, jornalista do LANCE!, é finalista do prêmio Esports Awards 2022 na categoria jornalista do ano, premiação mais importante do mundo dos games e que elege os melhores atletas, organizações e profissionais da indústria dos games e do universo competitivo.
Criado há seis anos, o Esports Awards é um dos principais prêmios voltado para o nicho dos games e esportes eletrônicos e que teve no passado personalidades indicadas como Nobru, Fallen, Alanzoka e Nyvi Estephan. Para o jornalista, é um grande privilégio estar entre os finalistas deste ano.
- Estou muito feliz em ser indicado ao prêmio mais importante do cenário de esports. Quando comecei a cobrir o assunto há seis anos atrás, não imaginava ter meu nome ligado a uma premiação tão renomada como essa. Me sinto honrado em ter meu trabalho reconhecido e levar a bandeira do Brasil para o mundo todo - contou Chandy.
Formado pela Universidade Estácio de Sá em 2011 e pós-graduando em sociologia, o jornalista atua há dez anos na área da comunicação, seis deles dedicados à cobertura dos esportes eletrônicos no Brasil e no mundo. O carioca foi um dos pioneiros responsáveis pelo auxílio da profissionalização do jornalismo dentro do mercado de esportes eletrônicos no país.
Além da cobertura cotidiana do nicho, foi um dos primeiros a trazer ao grande público reportagens investigativas e movimentações no mercado de transferência de jogadores em jogos como League Of Legends e Counter Strike. Com passagens por emissoras como TV Globo e o canal dedicado a cultura geek Loading, Chandy viu no meio do cenário competitivo dos games uma forma de fazer o que ama, levando informação e abordando grandes assuntos não vistos anteriormente no setor, como valores de transações e reportagens investigativas.
Atualmente, como chefe de redação no portal esportivo LANCE!, o jornalista conta com mais de 10 eventos internacionais no currículo, entre elas a cobertura da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, e dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Em 2021, criou seu canal no Youtube onde aborda reportagens e traz informações do universo esportes, após 6 meses de criação conquistou mais de 10 mil inscritos, com momentos icônicos como a denúncia de esquemas ilegais no torneio oficial de acesso da Liga Brasileira de Free Fire.
A reportagem trazia detalhes que apontavam profissionais envolvidos na divulgação de informações dos jogos, que permitiam que alguns times tivessem vantagem na competição. Chandy também foi responsável por publicar detalhes e informações exclusivas em primeira mão sobre o importante processo de franquias do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL).
A premiação acontecerá no dia 13 de dezembro, direto de Las Vegas, com transmissão ao vivo no Youtube e no canal da Twitch do Esports Awards. Para votar em Chandy Teixeira como jornalista do ano no Esports Awards, basta acessar o site oficial da premiação, escolher a categoria "Esports Journalist of the Year" e votar.