Jornalista esportivo deixa Globo após 18 anos e alega 'esgotamento'
O repórter Marco Aurélio Souza anunciou nesta quinta-feira que deixa a emissora
O jornalista esportivo Marco Aurélio Souza anunciou, nesta quinta-feira, 1º de dezembra, saída da Globo. Através das redes sociais, o repórter revelou sofrer com a síndrome de 'burnout', na qual o profissional sente grande exaustão, estresse e esgotamento físico e mental no trabalho.
"Foi no fim de fevereiro deste ano que algo que eu não sabia definir me impediu de sair de casa. Certeza naquela hora só uma: eu não quero trabalhar! E, imediatamente, veio a pergunta: como alguém que tinha tanto prazer no trabalho, alguém que dizia que "nem trabalhava" de tanta afinidade com o ofício, amanhece querendo fugir do trabalho?", começou Marco Aurélio.
"O que eu não sabia explicar, com o acompanhamento de uma psiquiatra e um terapeuta ganhou forma e nome: síndrome de burnout. Medicação, terapia e licença médica. Um mantra que deve ser repetido sem pressa. Ou você se dá um tempo ou o tempo enche a sua cabeça com mais e mais problemas. (...) Hoje encerro uma história de quase 18 anos (faltaram dois meses) no grupo Globo. Uma vida", completou.
Marco Aurélio Souza chegou à Globo e SporTV em 2005 e participou de coberturas de grandes eventos pela emissora. Outros jornalistas, como Eduardo Affonso, Bruno Laurence, Renato Cury e João Guilherme deixaram mensagens de carinho para o colega de profissão nas redes.