Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jornalista esportivo Gil Rocha morre aos 63 anos por complicações cirúrgicas

Profissional consagrado da imprensa paranaense, ele foi internado na última sexta-feira e tem morte confirmada por problemas no coração um dia depois

1 jul 2023 - 13h52
Compartilhar
Exibir comentários

O jornalista Gil Rocha, um dos mais conceituados do Paraná, morreu na noite da última sexta-feira, 30. Ele foi internado um dia antes e faleceu após parada cardíaca durante uma angioplastia, em procedimento cirúrgico. Tanto o velório quanto seu sepultamento estão sendo realizados ainda hoje e irão até às 16h, hora do sepultamento.

Gil Rocha foi uma das principais vozes do jornalismo esportivo paranaense.
Gil Rocha foi uma das principais vozes do jornalismo esportivo paranaense.
Foto: Reprodução/Instagram / Estadão

Gil foi um dos grandes responsáveis pela expansão do jornalismo esportivo no Sul do País. Após anos trabalhando na rádio Paiquerê, de Londrina, com direito a quatro coberturas de Copa do Mundo, uma delas sendo o tetra de 1994, ele ajudou na chegada do Globo Esporte, tanto na TV quanto digitalmente, ao estado, em 2011.

O jornalista era figura carimbada também nas transmissões ao vivo da emissora, tendo atuado diversas vezes como comentarista em partidas e participando de mesas redondas após as rodadas.

Falando do futebol local, ele esteve presente também em grandes momentos dos principais clubes paranaenses, atualmente na Série A do Campeonato Brasileiro: Athletico-PR e Coritiba. Em 1985, cobriu o título brasileiro do clube alviverde, e em 2001, a primeira conquista nacional dos rubro-negros. Em seus últimos anos de carreira, foi diretor de jornalismo da CBN Curitiba.

Ambos os times se manifestaram nas redes sociais e homenagearam Gil em sua passagem. O Athletico-PR prestou condolências aos familiares, destacou o profissionalismo do jornalista e relembrou sua presença em 2001. Já o Coritiba ressaltou que ele era referência no esporte, a cobertura de 1985 e mandou solidariedade aos seus entes queridos.

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, também foi às redes lamentar a morte do profissional. Segundo ele, sua voz era característica marcante na comunicação do estado. "O jornalismo paranaense está de luto", escreveu o político.

Gil Rocha foi um dos grandes expoentes do jornalismo esportivo no Paraná.
Gil Rocha foi um dos grandes expoentes do jornalismo esportivo no Paraná.
Foto: Reprodução/Instagram / Estadão
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade