Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

José Roberto Guimarães convoca Seleção feminina de vôlei para o Mundial

Carol Gattaz e Tainara são as novidades para os treinos com foco na competição

1 ago 2022 - 14h52
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira feminina está convocada para os treinamentos para o Campeonato Mundial, previsto para acontecer entre setembro e outubro, na Holanda e na Polônia. A lista foi divulgada nesta segunda-feira pela Confederação Brasileira de Vôlei, nas redes sociais.

Atletas brasileiras já iniciam os preparativos para a competiçãoFoto: Reprodução/ Twitter
Atletas brasileiras já iniciam os preparativos para a competiçãoFoto: Reprodução/ Twitter
Foto: Lance!

Confira a lista da Seleção Brasileira:

Levantadoras: Macris e Roberta

Opostos: Kisy, Lorenne e Lorrayna

Pontas/opostas: Rosamaria, Ana Cristina e Tainara

Pontas: Gabi, Pri Daroit

Centrais: Carol, Julia Kudiess, Lorena e Carol Gattaz

A principal novidade é a volta da meio de rede Carol Gattaz, vice-campeã olímpica em Tóquio, no ano passado, e que ficou fora da Liga das Nações. No mais, José Roberto Guimarães manteve a base do vice-campeonato da Liga das Nações de Vôlei (VNL).

Existia a expectativa para o retorno de uma das experientes da posição. Como Julia Kudiess ganhou espaço, será possível fazer um revezamento, sem sobrecarregar a mais experiente, caso Gattaz siga no grupo para a principal competição do ano. Com a presença dela, Mayany, convocada para algumas etapas da VNL, não jogará o Mundial.

Como apenas 14 jogadoras podem ser inscritas no Mundial, Zé Roberto terá de fazer cortes durante a preparação. E eles devem acontecer entre as jogadoras de ponta e da saída de rede, posições com mais nomes presentes.

Os treinamentos para a principal competição do ano começam nesta segunda-feira, em Saquarema. Como esperado, não fazem parte da convocação a ponteira Julia Bergmann, que precisa voltar para os Estados Unidos para completar a graduação em Física na Universidade de Georgia Tech, e a central Diana, em recuperação de uma cirurgia.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade