Judoca Daniel Cargnin vence 1º bronze do Brasil nas Olimpíadas
O judoca Daniel Cargnin se tornou o segundo medalhista do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao vencer o israelense Baruch Shmailov, com um wazari, na disputa pelo bronze neste domingo (25).
O brasileiro conquistou o terceiro lugar na categoria meio-leve (até 66kg) em uma luta intensa, que precisou até ser interrompida quando Cargnin sofreu um corte no nariz durante uma entrada de Shmailov.
Estreante nas Olimpíadas, o judoca dedicou a vitória à sua mãe, que sempre o apoiou, além de lembrar dos momentos difíceis que precisou enfrentar antes da competição.
Na semifinal, Cargnin perdeu para o japonês Hifumi Abe, que garantiu a medalha de ouro contra o georgiano Vazha Margvelashvili com uma wazari na disputa final.
O sul-coreano Baul An completou o pódio com a outra medalha de bronze, depois de vencer o italiano Manuel Lombardo, primeiro colocado do ranking mundial.
Até hoje, a modalidade é a que garantiu mais medalhas olímpicas ao Brasil na história: são 23 conquistas no total. No quadro geral de medalhas em Tóquio, o país aparece na 19ª posição, com uma prata e um bronze.