Juíza condena Imperial por 'colaborar indiretamente' com a morte de Matheus 'brutt'
Jogador de CS:GO faleceu em 2019, e caso ainda está sendo investigado pela Justiça
A juíza Patricia Almeida Ramos decidiu condenar a Imperial pela morte de Matheus "brutt". A Justiça determinou, em primeira instância, que a organização deverá pagar uma indenização por danos morais de R$400 mil para a família do falecido jogador de CS:GO. A informação foi divulgada pelo "ge", e confirmada pelo LANCE!.
Na sentença publicada nesta segunda-feira, a juíza concluiu que a Imperial "colaborou indiretamente" para a morte do atleta. De acordo com a Justiça, a organização esportiva não cumpriu com as obrigações legais e contratuais de saúde, o que acabou corroborando na piora do estado de "brutt". O valor da indenização ainda terá juros e correção monetária.
O advogado da Imperial, José Augusto Rodrigues Jr, alegou que a empresa cumpriu com as obrigações e prestou suporte ao atleta. A defesa ainda afirmou que não seria "razoável" relacionar a Imperial com a morte do jovem.
"A defesa técnica da empresa Imperial declara que, com o devido respeito, a sentença proferida encontra-se equivocada e a empresa irá dela recorrer para o Tribunal Regional do Trabalho da 2a. Região, visando sua reforma e restabelecimento da justiça.
O jogador Matheus Queiroz Coelho prestou serviços por cerca de 40 dias apenas e não seria até razoável que a empresa houvesse sido a causadora de sua doença e morte.
A empresa cumpriu suas obrigações, proporcionou-lhe totais condições de realizar seu jogo, lamentando profundamente o falecimento.
Prestou-lhe toda assistência, inclusive à sua família.
No mais, a narrativa dos demais fatos e argumentos constarão do recurso que será regularmente apresentado no processo judicial.
José Augusto Rodrigues Jr".
Matheus "brutt" faleceu no dia 15 de dezembro de 2019, aos 19 anos, por conta de uma infecção no sistema nervoso central. O jovem estava em ascensão na carreira e disputava o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike. Os parentes de "brutt" acreditam que se houvesse um suporte maior das equipes Team Reapers e Imperial, o final poderia ter sido diferente.