Juventude se credencia como candidato à Sul-Americana, e Athletico fica abaixo no Brasileirão
Equipes estão em posições parecidas, mas expectativas diferentes
O Juventude venceu o Athletico-PR por 2 a 1, no último domingo (18), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu a primeira vitória fora de casa. O resultado fez com que o time subisse na tabela e ficasse sete pontos de distância da zona de rebaixamento.
O Athletico-PR chegou para a partida com três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos. Apesar da recente classificação na Copa do Brasil, a fase no Brasileirão segue abaixo do esperado para o clube, que está em 9° lugar na tabela.
Do outro lado, o Juventude veio de uma série de duas vitórias, dois empates e uma derrota, além de uma classificação às quartas de finais da Copa do Brasil, diante do Fluminense. A equipe ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro.
Embora estejam em posições próximas na tabela do Brasileirão, a campanha do Juventude pode ser considerada mais positiva que a do Athletico. Isso porque, antes do campeonato começar, a expectativa sobre a equipe era por uma briga direta contra a zona de rebaixamento.
Vale relembrar que o Juventude também teve jogos adiados em função a tragédia ocorrida do Rio Grande do Sul e sofreu consequências com as enchentes no estado.
O Athetico-PR, por outro lado, viveu fase conturbada durante o Brasileirão, especialmente com a saída repentina do técnico Cuca. Desde então, o Furacão não conseguiu se consolidar como candidato ao G6.
Quais são os próximos jogos?
O Juventude enfrenta o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (24), às 16h. Enquanto isso, o Atlhetico-PR enfrenta o Belgrano na quinta-feira (22), às 19h, pela Copa Sul-Americana.