Em clássico, Juventude e Caxias ficam apenas no empate pelo Gaúcho
Time grená saiu na frente, mas o Ju buscou o empate no segundo tempo
Nesta segunda-feira (19), Juventude e Caxias se apresentaram em partida muito disputada no Alfredo Jaconi. A partida acabou empatada em 1 a 1, protagonizando um clássico equilibrado na noite desta segunda-feira. Gabriel Silva fez para o time Grená, enquanto Gilberto deixou tudo igual no placar.
O resultado mantém o time de Roger Machado na terceira colocação, com 15 pontos, e classificação encaminhada. A equipe grená está em 7°, com 10 pontos, mas ameaçada por Avenida e Novo Hamburgo, fora da zona de classificação e com nove pontos.
No primeiro a equipe Grená se propôs a jogar em contra-ataques rápidos e ágeis e foi de uma jogada como esta que aos 26′ saiu o primeiro gol do jogo, anotado por Gabriel Silva com bela assistência de Emerson Martins para abrir o marcador. Em desvantagem, a equipe Alviverde tentou de tudo para perfurards a ótima marcação do Caxias, porém todas as oportunidades foram asseguradas por grandes defesas do goleiro Volpi.
Já na segunda etapa, o time do Juventude apresentou uma postura mais ofensiva, pois precisava da vitória para manter sua boa colocação na tabela. Entretanto, os jogadores de Roger Machado só conseguiram amedrontar a equipe visitante na metade do segundo tempo. Após diversas tentativas inofensivas e o jogo se encaminhando para o fim, o Papo balança as redes aos 32′ com desvio do atacante Gilberto e empata a partida.
Após empate equilibrado e desempenho abaixo, a equipe de Roger Machado volta a jogar no próximo sábado (24) contra o Brasil de Pelotas pela décima rodada do Campeonato Gaúcho.