Fábio Matias aponta 'pênalti duvidoso' em derrota do Juventude para o Internacional
Técnico do Ju reconheceu as falhas de sua equipe no clássico gaúcho e destacou necessidade de equilíbrio
Após a derrota do Juventude para o Internacional, no último sábado (25), em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, o técnico Fábio Matias analisou a partida e falou sobre o lance que resultou na penalidade para os adversários.
— Iniciamos melhor no jogo, uns 20, 25 minutos, e depois acredito que ficou equilibrado. O lance do pênalti é duvidoso. Tem o movimento do braço e talvez a velocidade do lance, no VAR, é diminuída - disse o comandante jaconero, em coletiva de imprensa.
No primeiro clássico pelo estadual, o Juventude começou bem, mas foi dominado pelo time mandante e acabou sofrendo o revés. Para abrir o placar, aos 49 minutos, Borré converteu a cobrança de pênalti. No segundo tempo, aos 65, o atacante colorado marcou o segundo dele e garantiu a vitória do Internacional.
Matias reconheceu as falhas de sua equipe e apontou uma queda no rendimento durante a partida, que classificou como "natural" para o início da temporada. Para o treinador, é necessário que o Juventude encontre o ritmo ideal para manter a intensidade nos jogos.
— Era um confronto de Série A. Tivemos um bom padrão no primeiro tempo, precisamos ainda evoluir alguns pontos da transição, da tomada de decisões. Estamos no início do campeonato, precisamos cuidar de algumas peças. Precisamos encontrar o equilíbrio para ter o máximo de performance - concluiu.
Na sequência do Campeonato Gaúcho, sob comando de Fábio Matias, o Juventude enfrenta o Guarany, na terça-feira (28), às 19h (horário de Brasília). A partida acontece no Estádio Alfredo Jaconi.