Juventude abre o placar, mas cede empate no fim ao São Luiz pelo Campeonato Gaúcho
Nesta quarta-feira, o Juventude empatou com o São Luiz, em 1 a 1, e segue sem vencer no Gaúchão. Com o resultado, a equipe chegou a dois pontos no torneio. A equipe até abriu o placar com Rodrigo Rodrigues, mas cedeu empate no final. O meia Maurício igualou o confronto aos 45 minutos.
Agora, os comandados de Celso Roth jogam contra o Novo Hamburgo, nessa segunda-feira, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. A bola vai rolar às 20h (de Brasília), no Estádio do Vale.
Do outro lado, o São Luiz volta campo pelo Gauchão, nesse sábado, contra o Internacional. O jogo vai acontecer às 16h30, no Estádio Beira Rio. Nesse momento, o clube também está com dois pontos.
51/2º | Juventude 1×1 São Luiz | #JUVxSLU
Termina o jogo no Alfredo Jaconi pela 2ª rodada do Gauchão. Rodrigo Rodrigues marcou o gol alviverde. Próxima partida será fora de casa, contra o Novo Hamburgo
📷Gabriel Tadiotto/ECJuventude pic.twitter.com/MC5RDLJLr5
— E.C. Juventude (@ECJuventude) January 24, 2023
O jogo entre Juventude e São Luiz
No começo, a partida estava muito disputada no meio-campo. Aos 11 minutos, Felipe Guedes finalizou de fora da área, à esquerda do goleiro Pegorari. Depois, em contra-ataque, Jadson rolou para Rodrigo Rodrigues, que tentou a finalização, mas acabou sendo travado.
Com o passar do tempo, o Juventude passou a chegar com perigo. Jean Irmer aproveitou sobra de cruzamento e arriscou finalização que passou com perigo sob a meta de Gabriel Félix. Posteriormente, Dani Bolt recebeu belo passe e Diego Rocha impediu o tento dos comandados de Celso Roth de tirarem o zero do placar.
Aos 43 minutos, após finalização ruim de Jadson, Jean arrematou, mas, novamente, o goleiro do São Luiz fez boa defesa. Depois, o volante carimbou a trave.
Os gols da partida
Logo no início da segunda etapa, Rodrigo Rodrigues abriu o placar para o Juventude. Dani Bolt cruzou na medida para o centroavante, que cabeceou para o fundo das redes. Na sequência, Echaporã cortou para o meio e soltou uma bomba, a bola desviou no autor do gol e foi para fora.
Em desvantagem, o São Luiz quase empatou a partida. Márcio Goiano levantou na área, Ygor Vinícius cabeceou, porém, Felipe Carvalho fez desvio providencial. Pouco tempo depois, o lateral esquerdo obrigou Pegorari a espalmar para escanteio.
No final da partida, Echaporã perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem. O que custou caro para os comandados de Celso Roth, já que a equipe levou o empate no final. Aos 45 minutos, Maurício contou com desvio de Wesley Hudson e encobriu o goleiro do Verdão.