Juventude anuncia atacante que estava na China
O clube gaúcho anunciou o seu décimo primeiro reforço para a temporada nesta sexta-feira (17). O atacante defendeu o Guangxi Pingguo Haliao em 2024.
O Juventude anunciou seu décimo segundo reforço para a temporada nesta sexta-feira (17). Trata-se do atacante Giovanny, que estava no Guangxi Pingguo Haliao FC, da China. O jogador assinou contrato em definitivo com o Verdão até o final deste ano.
Pelo clube chinês, Giovanny marcou 14 gols em 31 oportunidades, além de dar três assistências. Os números e as boas atuações lhe renderam o status de um dos três melhores jogadores da Liga Chinesa.
Ainda na última temporada, o atacante vestiu as cores do Lokomotiv Plovdv, da Bulgária, onde fez sete gols e deu cinco assistências em 20 partidas disputadas.
Com passagens pelo União Suzano, Lemense e Corinthians, o jogador de 27 anos atuou pela primeira vez profissionalmente no Guaratinguetá. Ainda no Brasil, atuou por Ponte Preta, Athletico, Paraná, Goiás, Tombense, Guarani, Náutico e Santo André.
Além de Giovanny, o Juventude oficializou outros onze reforços. Sendo eles, os goleiros Gustavo e Marcão; os laterais Reginaldo, Felipinho e Marcos Paulo, os zagueiros Adriano Martins e Cipriano, e os atacantes Ênio, Vitor Pernambuco, Petterson e Emerson Batalla.