Juventude bate Esportivo e segue vivo na briga pela classificação no Campeonato Gaúcho
O Juventude se manteve vivo no Campeonato Gaúcho ao derrotar o Esportivo neste sábado. Na briga por uma vaga nas semifinais do Estadual, os Jaconeros venceram por 3 a 1 no Estádio Montanha dos Vinhedos, com gols de David, Walce e Daniel Cruz. Márcio Lima, com um golaço, marcou para os donos da casa.
Os visitantes chegaram a 14 pontos e seguem na quinta posição. A distância para a zona de classificação, aberta pelo Caxias, é de três. Na última rodada da primeira fase, o Juventude precisa de uma combinação difícil de resultados para avançar no Estadual. A equipe encara o Brasil de Pelotas e apenas a vitória interessa. Além disso, tem que torcer para uma derrota do Caxias e ainda eliminar uma diferença de seis gols no saldo.
O Esportivo seguiu na 11ª colocação, com seis pontos. Abrindo a zona de rebaixamento, a equipe ainda pode se manter na elite do futebol gaúcho, mas para isso terá que conseguir uma vitória na próxima rodada, quando enfrentará o Internacional.
52/2º | Esportivo 1×3 Juventude | #ESPxJUV
VITÓRIA JACONERA 🇳🇬 Com gols de David, Walce e Daniel Cruz o Juventude venceu o Esportivo por 3 a 1 na Montanha dos Vinhedos e segue vivo na briga pela classificação.
VAMO MEU JUZÃO!
📷Gabriel Tadiotto/ECJuventude pic.twitter.com/OmGoF6bm17
— E.C. Juventude (@ECJuventude) March 4, 2023
Os gols do jogo
O primeiro gol da partida foi marcado pelo Juventude, aos 9 minutos da primeira etapa. Após cruzamento pela direita, Mandaca aproveitou a sobra dentro da área e bateu cruzado. O goleiro defendeu e deu rebote, que caiu no pé de David. Livre de marcação, o atacante só empurrou para o gol.
A resposta do Esportivo veio aos 22. Os donos da casa cruzaram e a bola foi mal afastada pelo Juventude. Márcio Lima dominou na intermediária e disparou com velocidade. Ao entrar na área, o lateral soltou uma bomba para o gol, que morreu no canto direito de Thiago Couto. O empate, porém, não durou muito tempo no placar. Seis minutos depois, aos 28, uma falta foi cobrada para a área e Walce subiu com liberdade para marcar de cabeça.
Aos 34 do segundo tempo, o Esportivo chegou a balançar as redes novamente, porém o gol foi anulado. Germano cruzou para a área e Flávio Torres completou, mas o impedimento foi marcado. Minutos depois, aos 43, Rafinha bateu de dentro da área e Rafael Copetti deu rebote. Daniel Cruz apareceu para marcar e fechar a contagem, 3 a 1.
Confira os outros resultados deste sábado pelo Campeonato Gaúcho:
Caxias 3 x 0 Ypiranga
São José 2 x 2 Avenida