Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Juventude

Juventude

Favoritar Time

Juventude está há três jogos sem vencer pelo Brasileirão

Após perder para Atlético-GO e Internacional, o Alviverde ficou apenas no empate com o Cuiabá, na quinta-feira (5), e chegou ao terceiro jogo sem vitória

6 set 2024 - 09h53
(atualizado às 09h53)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude / Esporte News Mundo

Na noite de quinta-feira (5), na Arena Pantanal, o Juventude empatou com o Cuiabá em zeros, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na luta contra o rebaixamento, o time gaúcho respira com o ponto conquistado fora de casa, mas embala uma sequência de três jogos sem vencer na competição.

Para os times que querem fugir da degola, qualquer ponto somado é uma vantagem. No caso do Alviverde, o empate garantiu mais uma rodada longe do Z-4. Quatro pontos separam o Juventude, que assume a 13ª colocação com 29 pontos, do Corinthians, primeiro time entre os lanterninhas com 25 pontos.

Apesar de ampliar a distância do rebaixamento, a falta de constância preocupa o Juventude. Nos últimos três jogos pelo Brasileirão, a equipe teve duas derrotas e um empate. A última vitória foi contra o Athletico, pelo placar de 2 a 1, no dia 18 de agosto, na Ligga Arena. Na sequência, os gaúchos perderam para o Atlético-GO, foram superados pelo Internacional e conseguiram segurar o empate com o Cuiabá.

Para não depender da combinação de resultados para se salvar na elite do futebol brasileiro, o Juventude precisa ter senso de urgência. O próximo desafio é um duelo direto com o Fluminense, que também luta contra a degola. O jogo de "seis pontos" pode definir o destino do Verdão na competição.

Os gaúchos encaram os cariocas no dia 15 de setembro (domingo), no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Juventude enfrenta o Corinthians no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, na quarta-feira (11), às 21h (horário de Brasília). O Alviverde chega com vantagem de 2 a 1 no placar agregado da decisão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade