Juventude goleia com facilidade e está nas semifinais do Gauchão
Time do técnico Roger Machado teve grande volume de jogo, mas gols saíram apenas na segunda etapa
Com grande volume de jogo, o Juventude venceu o Guarany de Bagé por 4 a 0 neste sábado (09) e se classificou para as semifinais do Campeonato Gaúcho. Gilberto, com dois gols, Jean Carlos e Rildo garantiram o resultado no Estrela D'Alva.
As oportunidades desperdiçadas na primeira etapa poderiam custar muito caro para o time de Roger Machado, já que o Guarany se classificava com o empate. Gilberto, em noite inspirada, ajudou a reverter o cenário no início da segunda etapa.
Agora o Juventude enfrenta o Internacional, no Alfredo Jaconi, pelas semifinais do torneio. O Colorado terá o mando de jogo na partida de volta.
O jogo
Os donos da casa levaram perigo logo no primeiro minuto, com Tony Junior, que arriscou a batida de fora da área. E foi só. A partir daí, o Juventude dominou a partida e criou diversas oportunidades.
Aos 7 minutos, os visitantes chegaram com mais perigo, aproveitando a cobrança de falta de Gilberto. O goleiro Rodrigo Santos desviou e a bola explodiu na trave.
O Ju seguiu pressionando, principalmente com Jadson e Edson Carioca, que tiveram chances de abrir o placar. Aos 34 mais uma grande oportunidade, primeiro com Lucas Barbosa disparando de fora da área. Rodrigo Santos deu rebote e Gilberto, livre, chutou cruzado, mas para fora.
Nos acréscimos da primeira etapa, mais uma sequência de chances perdidas: Lucas Barbosa furou a tentativa de bicicleta e Jadson foi bloqueado pela zaga dentro da pequena área.
Segundo tempo
Como o empate classificava o time do Guarany de Bagé, o Juventude precisava pressionar e sair ainda mais para o jogo. E a pressão surtiu resultado. No primeiro ataque, Gilberto recebeu de Jadson na entrada da área, girou e bateu firme para abrir o placar.
O Guarany tentou reagir após o gol, principalmente com Tony Junior e João Gabriel, bloqueados pela zaga. A melhor chance aconteceu aos 17 minutos, primeiro com Wilson Junior, que parou no corte de Lucas Freitas e na sequência com Tony Júnior, com espetacular defesa de Gabriel.
O esforço não foi recompensado. O balde de água fria na torcida veio em dose dupla: Jean Carlos e Gilberto marcaram aos 20 e aos 21 minutos, respectivamente, reduzindo a possibilidade de uma reação.
Rildo entrou faltando 10 minutos para o fim e deu trabalho para a zaga. Primeiro pedalando dentro da área e chutando com perigo. Depois, marcando um belo gol, após driblar a marcação e bater no alto, quase sem ângulo.