Juventude x Caxias: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites
Nesta segunda-feira Juventude e Caxias se enfrentam pelo clássico CaJu, às 20h. A partida será disputada no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Nesta segunda-feira Juventude e Caxias se enfrentam pelo clássico CaJu, às 20h. A partida será disputada no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os donos da casa não perderam ainda como mandante neste Gauchão e estão na terceira colocação, com 14 pontos. Já o Caxias tem nove e busca a vitória para subir na tabela do Campeonato Gaúcho.
No Gauchão deste ano o Caxias vem em baixa em relação ao que se esperava da equipe e foi obrigado a fazer mudanças na comissão técnica com a entrada de Argel Fucks, que realizou treinos fechados no sábado e domingo. Enquanto o Juventude terá força máxima em relação ao elenco que vem disputando o Gauchão, o Caxias não tem a mesma sorte com desfalques como o Victor Golas, Dirceu, Galván, e Joel o último suspenso pelo terceiro amarelo, o artilheiro Alvaro ainda é dúvida.
RETROSPECTO
Segundo números do Portal Ogol, são 100 jogos entre as equipes, com 21 vitórias do Juventude, 32 do Caxias e 47 empates. Nos últimos anos a rivalidade vem tendo vantagem para o lado Grená, com a equipe Alviverde tendo conquistado apenas uma vitória nos últimos 10 jogos, contra quatro para o Caxias, além de cinco empates. Inclusive, três dessas vitórias foram com mando do Juventude.
FICHA DO JOGO
Juventude x Caxias
Competição: Campeonato Gaúcho - 9ª rodada
Data e horário: 19/02/2024 - 20h (Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes: por Rafael Alves (RS) e André Bitencourt (RS)
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Transmissão: Premiere
Para saber mais sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Juventude: Lucas Wingert; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Kaique, Jadson, e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Caxias: Volpi; Matheus Rocha, Alisson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Elyeser, Emerson Martins e Peninha; Zé Andrade, Gabriel Silva e Vitor Feijão (Spaniol). Técnico: Argel Fucks.
PALPITE DO SETORISTA:
Leonardo de Carli, Setorista do ENM: "Em clássico até o maior favoritismo se diminui e mesmo com uma fase melhor o Juventude não encontrará um jogo fácil, com as duas equipes apresentando falhas na bola aérea defensiva devemos ter gols."
Palpite: Juventude 2 x 1 Caxias