Roger reconhece dificuldade do Juventude no clássico
Para o comandante alviverde, o bom posicionamento defensivo do Grená dificultou a busca pela vitória
O Juventude não traduziu a superioridade no papel dentro das quatro linhas e ficou no 1 a 1 com o Caxias, na noite de segunda-feira, no Alfredo Jaconi. Após a partida, o técnico Roger Machado reconheceu a postura da equipe em buscar a igualdade mesmo com a dificuldade imposta pelo adversário:
- A busca do resultado no segundo tempp foi a parte positiva mas a compreensão tardia e a nossa incapacidade de achar soluções no primeiro tempo. Nosso adversário nos marcou muito forte e com uma postura de contra atacar - disse antes de complementar.
- O que fica de positivo foi a nossa busca pelo empate - complementou.
Para Roger, o rival aproveitou seu momento ruim para entrar mais ligado que o Juventude
- Talvez o adversário tenha conseguido utilizar sua instabilidade como motivação e nós não usamos o nosso bom momento da mesma forma. Foi um jogo de muitos duelos. Se a gente pegar os duelos, tenho certeza que nós tivemos uma baixa vitória em cada setor. Isso criou espaço para o nosso adversário.
Por fim, o técnico admitiu que não encontrou alternativas para sair da marcação imposta pelo Caxias, principalmente na primeira etapa.
- Era preciso ter mais confiança. Esse jogo nos mostrou necessidades que precisamos trabalhar maia pra quando enfrentar adversários que negam espaços - finalizou.
Terceiro colocado com 15 pontos, o Juventude volta a campo no próximo sábado, às 16h30, para enfrentar o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas.