Kelvin Hoefler faz boa nota na eliminatória, mas sente mão
Kelvin Hoefler foi o primeiro brasileiro a entrar em ação nas eliminatórias do skate street masculino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ele teve um bom desempenho na manhã desta segunda-feira (29) e acumulou 265.24 pontos, fechando a primeira bateria qualificatória em segundo lugar. Apesar disso, sofreu uma queda e sentiu dores na mão e no cotovelo. Ele aguarda para saber se irá à final.
Kelvin teve um início muito bom na eliminatória, fazendo duas voltas impecáveis. Ele marcou 86.48 e 90.41 na segunda. Já nas manobras, sofreu uma queda na primeira tentativa e anotou 73.98 e 85.53 nas duas seguintes. Kelvin sofreu uma queda em sua quarta trick e levantou sentindo dores no punho e no cotovelo esquerdo.
"Eu já tinha machucado essa minha mão há um mês, um mês e meio. Caí com a mão de novo e machuquei, e, agora, doeu o cotovelo", explicou Kelvin após a prova na zona de entrevistas aos jornalistas. Após receber atendimento, enfaixou a mão e voltou à pista, acertando a última manobra com 89.30. Ao todo, acumulou 265.24 pontos.
Chance de final?
Kelvin ficou em segundo lugar na série, atrás do argentino Matias Dell Olio, que teve 266.28. Mais três baterias acontecerão nas eliminatórias, contando com mais 16 atletas - incluindo os brasileiros Felipe Gustavo e Giovanni Vianna, na terceira bateria. Somente os oito primeiros colocados da classificação geral avançarão para a final, que acontecerá a partir das 12h (horário de Brasília).
De acordo com Kelvin, a nota realizada nesta série pode leva-lo à decisão. "Eu venho estudando bastante, não só na técnica, mas também a pontuação. Essa pontuação eu fiz vai ser uma das maiores, pelo que a gente viu. Dos últimos eventos, o pessoal que ganhou teve essa nota. Provavelmente, vamos conseguir ir para a próxima fase e, se Deus quiser, trazer essa medalha", falou o medalhista de prata em Tóquio-2020.
Vale destacar que a eliminatória do skate street masculino estava programada para acontecer no sábado (27), mas por conta da chuva a organização adiou a competição. Assim, o street feminino abriu o programa da modalidade no último domingo (28), com a brasileira Rayssa Leal obtendo a medalha de bronze e tornando-se a atleta mais nova da história a ter pódios em dois Jogos Olímpicos.