Klopp está feliz em ter Jota de volta ao Liverpool após lesão
O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, disse que Diogo Jota é um jogador crucial para os líderes da Premier League depois que o atacante português voltou de uma lesão, enquanto o time se prepara para perder o capitão egípcio Mohamed Salah para a Copa Africana de Nações.
Jota, 27 anos, ficou de fora de oito partidas depois de sofrer uma lesão muscular no empate em 1 x 1 com o Manchester City em novembro. Ele se recuperou na terça-feira, marcando um gol nos minutos finais da partida, levando o Liverpool à liderança do campeonato com uma vitória de 2 x 0 sobre o Burnley.
Com o trio de meio-campistas Thiago Alcântara, Stefan Bajcetic e Alexis Mac Allister, o meia-atacante Ben Doak e os defensores Andrew Robertson, Joel Matip e Kostas Tsimikas afastados por lesão, o retorno de Jota foi bem-vindo para Klopp.
O Liverpool também deve perder Salah, o segundo maior artilheiro da liga, atrás apenas de Erling Haaland, do City, nesta temporada, quando ele partir para a Copa Africana, que será realizada de 13 de janeiro a 11 de fevereiro na Costa do Marfim.
Quando perguntado sobre o que a finalização de Jota acrescenta à equipe, Klopp disse aos repórteres: "Eu adoro o Jota, mas ele também perdeu chances no passado. É a natureza da coisa que sempre pedimos, sempre os jogadores que não estão envolvidos e, de repente, acham que podem mudar o mundo".
"Diogo é um jogador incrivelmente importante para nós. A presença dele mudou toda a dinâmica", avaliou.
"O gol que ele marcou hoje é o gol de um garoto cheio de convicção. Boa técnica, obviamente, mas cheio de convicção porque ele não teve chance de criar qualquer tipo de dúvida nas últimas semanas porque estava em reabilitação."
O Liverpool recebe o Newcastle United em Anfield no dia 1º de janeiro pelo campeonato, seguido de uma viagem a Londres para enfrentar o Arsenal na terceira rodada da Copa da Inglaterra em 7 de janeiro.