Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

La Liga aprova decisão de tribunal de rejeitar recurso do Barcelona para registrar Dani Olmo

27 dez 2024 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários

La Liga recebeu com satisfação a decisão de um tribunal nesta sexta-feira de rejeitar o recurso do Barcelona para o registro preventivo de Dani Olmo para o resto da temporada, o que significa que o jogador da seleção espanhola não poderá jogar pelo clube a partir de 1º de janeiro.

O Barcelona contratou Olmo em agosto por cerca de 55 milhões de euros, mas como não conseguiu cumprir o teto salarial da La Liga, o meia-atacante foi registrado apenas para a primeira metade da temporada.

O clube conseguiu registrar Olmo após lesões prolongadas para jogadores do time principal, o que permitiu ao Barça alocar uma parte de seus salários para registrar o jogador de 26 anos.

Mas o subsídio de quatro meses para Olmo está previsto para expirar no final do mês, e o Tribunal Comercial número 10 de Barcelona rejeitou o pedido do clube para registrá-lo provisoriamente.

"La Liga tomou conhecimento hoje da decisão... rejeitando o pedido de registro provisório de Dani Olmo até 30 de junho de 2025, com base no fato de que nenhuma das condições necessárias para a adoção de uma medida provisória foi cumprida", disse.

"A decisão também enfatiza que: 'o objetivo de permitir gastos adicionais é para que uma lesão de longo prazo não enfraqueça a competitividade da equipe, não para usar uma lesão de longo prazo para permitir o registro de jogadores cujos salários excedam o limite, que é o que o FC Barcelona está tentando'."

Olmo, campeão europeu com a Espanha no meio deste ano, tem sido parte integrante da equipe do Barcelona nesta temporada. O Barça está em terceiro lugar no Campeonato Espanhol, três pontos atrás do líder Atlético de Madri.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade