Lais Souza volta ao Brasil pela 1ª vez após grave acidente
Vitimada por um grave acidente no último mês de janeiro, a ex-ginasta Lais Souza retornou ao Brasil pela primeira vez desde o ocorrido na manhã deste sábado. A brasileira, procedente dos Estados Unidos, desembarcou na cidade do Rio de Janeiro.
Lais participaria dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi na modalidade esqui aéreo, mas sofreu um grave acidente enquanto treinava em Salt Lake City. Ela permaneceu nos Estados Unidos e encerrou seu tratamento com células-tronco no dia 4 de dezembro, quando passou pela terceira e última cirurgia.
Antonio Marttos Jr., médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Universidade de Miami, acompanha Lais desde o dia do acidente. De acordo com o profissional, a atleta poderá prosseguir com seu processo de recuperação no Brasil com a mesma qualidade.
Caso a ex-ginasta precise retornar aos Estados Unidos, o COB promete prestar o "apoio necessário para a viagem e tratamento". Lais ainda recebe ajuda financeira da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), da Universidade Estácio e espera pela aprovação no Senado Federal de uma aposentadoria mensal vitalícia.
Na próxima segunda-feira, ela concederá entrevista coletiva, no Rio de Janeiro, evento que será transmitido ao vivo pelo Terra às 15h (de Brasília). No dia seguinte, a ex-ginasta que treinava para os Jogos de Sochi participa do Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo COB, no Theatro Municipal da capital fluminense.