Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lakers poderia ir atrás de troca por Paul George

Time de Philadelphia é o penúltimo no Leste

26 nov 2024 - 08h31
(atualizado às 08h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Reprodução / X - Legenda: Paul George, jogador do 76ers
Reprodução / X - Legenda: Paul George, jogador do 76ers
Foto: Jogada10

Após três vitórias em 16 jogos do Philadelphia 76ers no início de 2024/25, o astro Paul George pode ser alvo de troca no Los Angeles Lakers. Apesar de um começo ruim na atual campanha, George era um dos principais destaques da agência livre. Mas segundo o jornalista Anthony Irwin, do site Clutch Points, o time 17 vezes campeão da NBA poderia ser um destino para o astro. No entanto, só se o Sixers entrar em "implosão de elenco".

De acordo com Irwin, George seria o jogador ideal em caso de troca.

"Todos estão olhando para Philadelphia. Se o 76ers 'implodir', é esperado que muitas pesquisas cheguem até o time, inclusive de Los Angeles. Joel Embiid não faria sentido, já que Anthony Davis está no elenco. Além disso, a idade e a rápida ascensão de Tyrese Maxey o tiram da mesa de negociação. Então, Paul George pode ser o alvo do Lakers para troca", afirmou o repórter.

Ele ainda indicou que George faria sentido para o Lakers, pensando apenas em suas características.

"Se pensarmos apenas no jogo de basquete, George seria um ótimo nome para o Lakers. Afinal, ele é um arremessador de três pontos e pode fazer isso muito bem recebendo a bola e arremessando. Mas ele pode criar o próprio arremesso e criar jogadas ofensivas, o que aliviaria a pressão sobre LeBron e Davis. Ele também é um bom defensor, é atlético. Na teoria é perfeito", disse.

Troca para Lakers

Por enquanto, Paul George não pode sair em nenhuma troca na NBA, incluindo o Lakers. Isso porque seu contrato precisa de seis meses após a assinatura oficial. Ou seja, apenas depois do dia 15 de dezembro.

Até lá, o Sixers vai saber qual é a real situação de Joel Embiid e se tem condições de brigar por algo na temporada. Caso a resposta seja negativa, o Lakers poderia enviar um "pacote" com quatro ou mais jogadores.

De acordo com as regras da NBA, é necessário que Sixers e Lakers tenham equilíbrio financeiro na negociação. Ou seja, George custa ao 76ers US$49 milhões na atual temporada. Então, o time de Los Angeles precisa enviar contratos que cubram o valor.

Neste caso, o Lakers poderia mandar D'Angelo Russell, Rui Hachimura (ou Jared Vanderbilt), Gabe Vincent e o expirante de Christian Wood. Além disso, seriam necessárias escolhas de Draft para concluir o negócio.

Reforço?

Além das derrotas (13 em 16 jogos), os números de George são ruins. Em oito partidas, ele possui médias de 14.9 pontos, 5.4 rebotes, 4.8 assistências e 2.3 roubos. Mas seus arremessos também não estão caindo, com apenas 27.8% do perímetro.

Enquanto as vantagens de ter Paul George são atraentes para vários times, o jornalista também apontou os defeitos do craque da Philadelphia. Apesar de todas essas qualidades, suas últimas passagens por times da liga não alcançaram seus objetivos no Los Angeles Clippers e Oklahoma City Thunder.

"Essa tem sido a coisa com George em relação a todos os times após trocas. Apesar de ser ótimo, um jogador que poderia ser a diferença de qualquer franquia. Mas a realidade tem sido diferente. Existe algo que tem faltado em relação a defender uma cultura vencedora nos times que atua. É uma coisa que tem sido vista por esses times, e que Philadelphia também tem visto. E pode ser uma questão de tempo até que ele procure um novo destino", concluiu Irwin.

Siga nossos conteúdos: Instagram, Bluesky, Threads, Twitter, Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade