Amanda topa 'desafio' de Cyborg e dupla projeta revanche para janeiro
Após muito falatório e algumas polêmicas, revanche entre Amanda Nunes e Cris Cyborg, pelo cinturão peso-pena do UFC, deve finalmente se concretizar; confira os detalhes
O casamento - ou não - de uma revanche entre a atual campeã Amanda Nunes e Cris Cyborg pelo cinturão peso-pena do UFC segue dando o que falar. O capítulo mais recente dessa história aconteceu no último sábado (27), durante o UFC 240. Após vencer Felicia Spencer por decisão unânime dos jurados no co-main event, Cyborg, ainda no octógono, voltou a ressaltar seu desejo de enfrentar a "Leoa", e explanou na coletiva de imprensa.
- Eu queria essa vitória (contra a Spencer) primeiro, mas é claro que quero lutar com a Amanda. Pedi pela revanche logo após aquela luta… Tem muita coisa acontecendo agora, várias questões para resolver entre mim e o UFC. As pessoas e a mídia não veem as coisas por dentro. Todo mundo sabe que eu não tenho a melhor relação com o UFC e com Dana White. Ele me intimida por aí, na internet. Sofro bullying em todo lugar por causa disso e ele (Dana) nunca me pediu desculpas - disse Cris, que perdeu o título dos penas para a compatriota em dezembro passado, ao ser nocauteada em 51 segundos.
A brasileira de 34 anos, por sinal, fez a última luta do seu contrato com a organização diante de Spencer. Agora uma agente livre, Cris deixou o futuro nas mãos do UFC e seus empresários, mas ressaltou que algumas questões precisam mudar para ela renovar.
- Ele (Dana) fica falando que eu estou com medo de lutar contra a Amanda, dizendo que não quero enfrentá-la. Isso é mentira, porque eu mandei mensagem para ele após a luta pedindo pela revanche. Agora vou tirar um tempinho e aí ver o que é melhor pra mim - afirmou.
Amanda responde nas redes sociais
Assim que ouviu as palavras de Cyborg, a "campeã dupla" Amanda Nunes usou suas redes sociais para responder a compatriota. Através do Twitter, a baiana parabenizou Cris e escreveu "vamos lá novamente". Logo depois, foi a vez da ex-campeã dos penas postar sua ideia de data para o confronto, em "janeiro". A curitibana, inclusive, usou uma camisa temática sobre o duelo.