Ana Marcela vence em Portugal pelo Circuito Mundial da maratona aquática e bate recorde
Nas águas abertas, brasileira conquista segundo ouro em três etapas em disputa apertada. Com a conquista, chega à 22ª vitória na competição e supera alemão Thomaz Lurz
A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou mais uma etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática. Desta vez, o ouro saiu em Setúbal (POR). Com a conquista, ela se tornou a maior vencedora da história da competição, subindo no lugar mais alto do pódio pela 22ª vez.
Para conseguir esse feito, ela enfrentou bastante dificuldade. A vitória só veio na última braçada, com diferença de um centésimo de segundo em relação à italiana Rachele Bruni, segunda colocada. Ana terminou os 10km de prova em 1h41min12s9, enquanto Bruni fez 1h41min12s10.
Foi prova dura, boa para cardíaco, decidida na última braçada. Mas consegui me posicionar bem, usei a correnteza a meu favor e nadei as últimas duas voltas na frente das demais concorrentes - disse Ana Marcela, logo após a prova.
Ana segue na liderança da competição. O recorde conquistado pela baiana era de Thomaz Lurz, alemão que havia conquistado 21 vitórias.