Após triunfo sobre Taubaté Funvic, Sada Cruzeiro segue vivo na semifinal da Superliga
Equipe paulista perde para o time mineiro, que diminui vantagem na série de disputa na competição. O próximo jogo acontecerá na terça-feira, no Ginásio Abaeté
Sem levar sustos e partida sem dificuldades, o Sada Cruzeiro foi superior que o Taubaté/Funvic e venceu por 3 sets 0, com as parciais de 25-20, 25-19 e 25-17, nesta sexta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais. Com a vitória, o time mineiro diminuiu a vantagem da equipe paulista na série de disputa, para 2 a 1, na semifinal da Superliga Masculina. O Troféu Viva Vôlei foi para Evandro, da equipe Celeste, com 14 pontos no jogo.
O próximo confronto será realizado em Taubaté, São Paulo, na terça-feira, no Ginásio Abaeté. O time do Cruzeiro poderia ser eliminado em casa, nesta sexta, mas evitou o inevitável susto. Se quiser fechar o jogo e ir à final, o Taubaté Funvic terá que triunfar.
O JOGO
O Sada Cruzeiro se manteve sempre a frente no placar, no primeiro set. Próximo de ser desclassificado, o time mineiro buscou o ataque e explorou os erros do Taubaté Funvic, com nove pontos a favor. Com isso, saiu na frente no duelo desta noite.
Novamente, no segundo set, a equipe mineira dominou o confronto por meio dos ataques. O time paulista seguiu com os erros, que comprometeram o resultado. Enquanto isso, o Sada Cruzeiro se aproveitou para se aproximar do triunfo.
O terceiro set teve bastante reclamações, dos dois lados, por marcações da arbitragem. Marcelo Mendez foi advertido com cartão. Enquanto ao jogo, o time da casa seguiu superior e o time visitante, que tinha uma vantagem de 2 a 0 na série de disputa, não mostrava poder de reação.