Arbitragem brasileira vai apitar Olimpíadas e Copa América
Os nomes foram selecionados pelo comitê organizador das Olimpíadas e pela competição continental, a Conmebol também confirmou brasileiros na arbitragem
A arbitragem brasileira foi selecionada para estar presente nos jogos olímpicos de Tóquio e na Copa América, sediada na Argentina e Colômbia. Confirmadas entre junho e julho, as competições contarão com nomes como da árbitra Edina Alves Batista e o paulista Raphael Claus.
Para as Olímpiadas de Tóquio, além de Edina Alves Batista, mais uma mulher foi selecionada para os jogos. A auxiliar Neuza Ines Back fará sua segunda competição internacional ao lado da árbitra paranaense. As duas estiveram juntas no Mundial de Clubes da FIFA, no Catar, e em quatro jogos da Copa do Mundo feminina de 2019, na França. Fechando o trio de arbitragem, o árbitro de vídeo Wagner Reway é o nome que completa a participação brasileira nas Olimpíadas, iniciadas no dia 21 de julho.
PARTIU, TÓQUIO!
Depois de apitarem o Mundial de Clubes, no Catar, Edina e Neuza foram confirmadas nas Olímpiadas de Tóquio, que começa em julho!
Mais uma conquista das árbitras da FPF.#Arbitragem #FPF pic.twitter.com/pyEElTEuBv
— Paulistão Feminino (@PaulistaoFem) April 21, 2021
Já para os jogos da Copa América, a Conmebol também divulgou a relação de árbitros convocados. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio representarão o Brasil dentro de campo, enquanto Danilo Manis e Bruno Pires serão assistentes . Wagner Reway e Rafael Traci fecham a equipe no VAR. A competição sul-americana tem data prevista para ocorrer entre 13 de junho e 10 de julho.
Veja também: