Atualmente no Sesc RJ, Renan encara ex-equipe na Superliga
O oposto reencontra, neste domingo, o JF Vôlei em Juiz de Fora (MG); No feminino, Sesc RJ mantém invencibilidade
JF Vôlei (MG) e Sesc RJ se enfrentam, neste domingo, pela sétima rodada do turno da Superliga masculina. A partida coloca o oposto Renan, atualmente no time carioca, contra o seu time na temporada passada em partida que terá início às 13h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), com transmissão ao vivo da RedeTV.
Em busca de um resultado positivo diante de sua torcida, o técnico do JF Vôlei, Henrique Furtado, sabe que seu time enfrenará dificuldades contra a força carioca - o time do Sesc RJ ocupa a terceira colocação na tabela de classificação.
- Estamos nos preparando com muita dedicação, com muito foco em fazer um grande trabalho. Vamos enfrentar uma equipe com grandes jogadores e um levantador que joga com muita velocidade - disse o treinador do time mineiro, citando o levantador Thiaguinho.
Conhecedor da qualidade do oposto do Sesc RJ e da Seleção Brasileira, Renan, o comandante do JF Vôlei é só elogios ao atleta.
- O Renan é um ótimo jogador, completo e que vai sempre exigir muita atenção de qualquer adversário. Mas, o nosso foco está em sacar muito bem, fazer uma boa marcação em todos esses grandes atacantes e ter um equilíbrio muito grande no ataque. Vamos buscar jogar muito bem para ter chance de igualar a partida e vencer - destacou Furtado.
Renan Buiatti afirma ser agradecido ao seu antigo time, mas destaca ser natural a troca de equipe e, consequentemente, enfrentar o ex-clube.
- Jogar em Juiz de Fora foi uma experiência muito boa, eu consegui fazer uma ótima Superliga na temporada passada com a ajuda dos meus companheiros e da comissão técnica que fizeram um excelente trabalho. Mas, como acontece e vai acontecer algumas vezes ainda durante a nossa carreira, temos que enfrentar o nosso último time também - disse Renan, que completa:
- Estamos preparados e focados para esse confronto. Vamos entrar em quadra sempre buscando a vitória e dessa vez não será diferente.
O domingo ainda terá mais um jogo na programação pela sétima rodada. A equipe do Montes Claros Vôlei (MG) receberá o EMS Taubaté Funvic (SP) às 15h em partida que será realizada no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), com transmissão ao vivo do SporTV.
No feminino, Sesc RJ segue invicto
O Sesc RJ manteve a invencibilidade na Superliga feminina. Na última sexta-feira, a equipe carioca levou a melhor sobre o Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/19), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi válida pela oitava rodada da competição.
O time do treinador Bernardinho segue em segundo lugar na classificação geral, com 23 pontos (oito resultados positivos). O Vôlei Bauru aparece em oitavo lugar, com oito pontos (duas vitórias e seis derrotas). O Dentil/Praia Clube (MG) lidera com 24 pontos.
A ponteira Drussyla foi uma dos destaques e levou o Troféu VivaVôlei CIMED para casa. A atacante ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 19 pontos. A central Juciely também pontuou bem com 10 acertos.
- Procurei não enfrentar muito o bloqueio. O nosso time sacou muito bem e conseguiu bloquear as bolas altas do Vôlei Bauru. O nosso sistema defensivo também foi eficiente - explicou Drussyla.
As duas equipes voltam à quadra na próxima semana. O Sesc RJ duela com o Camponesa/Minas (MG) no domingo, às 13h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Já o Vôlei Bauru (SP) joga com o Hinode Barueri (SP), às 15h, no sábado, no Panela de Pressão, em Bauru (SP).
Fluminense e Pinheiros também vencem
O Fluminense (RJ) manteve o bom momento e conseguiu mais uma vitória na Superliga feminina. O time carioca viajou até Valinhos e superou o Renata Valinhos/Country (SP), de virada, por 3 sets a 1 (23/25, 25/16, 25/20 e 25/16). A central Letícia Hage ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED.
O Pinheiros (SP) venceu mais uma. A equipe da capital paulista superou o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/18, 25/20 e 25/15), no Lauro Gomes, em São Caetano. A levantadora Bruninha teve atuação segura e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED.