Ausências podem causar expulsão de Del Nero da Fifa
As ausências nas reuniões reuniões do Comitê Executivo da Fifa, fato que deverá se repetir nesta semana, poderá custar a Marco Polo Del Nero a perda da vaga que possui na entidade máxima do futebol mundial. A informação é trazida pelo jornal "O Estado de S. Paulo", na edição desta segunda-feira. A publicação garante que existe um movimento na organização para pedir a exclusão do dirigente brasileiro dos seus quadros.
Ainda de acordo com a publicação, as faltas de Del Nero nas reuniões da Fifa, fato que ocorre desde a prisão de sete dirigentes da entidade, ocorridas em 27 de maio, dentre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, todos acusados de corrupção, deverá ser tema da reunião da entidade em Zurique, na Suíça.
Segundo o jornal, o grupo que deseja a saída de Derl Nero é composta por dirigentes europeus, que para expulsar o presidente da CBF do Comitê, usa o argumento que não dá para manter o brasileiro na Fifa com ele se ausentando dos encontros. Para os europeus, segundo a publicação, a ausência do dirigente brasileiro configuraria falta de compromisso da entidade.
Segundo a reportagem, não existe uma regra na Fifa que trate da exclusão de um membro da entidade. Uma eventual expulsão da organização máxima do futebol mundial não afetaria a situação do dirigente na CBF, onde, mesmo pressionado após a prisão de Marin, tem afirmado que não renunciará ao cargo de presidente da CBF.