Borussia vira sobre lanterna e é 1º; Lazio empata e avança
Jogando fora de casa, alemães saíram atrás, mas conseguiram garantir o resultado e contaram com um empate da Lazio para assumir a liderança
O Borussia Dortmund avançou para as oitavas de final em primeiro do Grupo F. Pela última rodada da fase de grupos, a equipe alemã venceu o Zenit, fora de casa, por 2 a 1. Driussi abriu o placar para os russos, mas Piszczek e Witsel garantiram os três pontos para os alemães.
O Zenit, que não havia vencido na Liga dos Campeões, terminou sem vencer. Mas parecia que seria a primeira vitória quando, aos 14 minutos de partida, Driussi abriu o placar.
Os russos pressionaram, tentaram, marcaram mais um, mas foi anulado por impedimento. Aos 23 minutos do segundo tempo, Hummels aproveitou confusão na área, cruzou para Piszczek, que deixou tudo igual.
Dez minutos depois, Witsel acertou um bonito chute de fora da área para virar a partida e garantir os três pontos para os alemães. Com a vitória, o Borussia Dortmund se classificou para as oitavas de final em primeiro do Grupo F. Lazio é a segunda. O Zenit ficou na última colocação.
Com um a mais, Lazio empata com Brugge e vai às oitavas
A Lazio conseguiu garantir a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Na última rodada, a equipe italiana empatou com o Club Brugge, em casa, por 2 a 2. Correa e Immobile marcaram para os mandantes, enquanto Vormer e Vanaken deixaram tudo igual.
Logo aos 12 minutos de partida, Correa abriu o placar para os donos da casa. Após bela jogada, Luis Alberto finalizou e a bola sobrou para o argentino empurrar para o fundo das redes.
Três minutos depois, Vormer também aproveitou bola sobrada na área para deixar tudo igual.
Aos 27, Immobile marcou de pênalti e colocou os italianos na frente novamente. Parecia que a vitória estava encaminhada, principalmente após a expulsão de Sobol, aos 39 minutos do primeiro tempo.
Faltando apenas 15 minutos para terminar o jogo, Vormer levantou na área e Vanaken empatou a partida novamente. Nos acréscimos, mesmo com um a menos, o Brugge ainda colocou uma bola no travessão, que poderia ter dado a classificação aos belgas.