Brasil é ouro na ginástica em prova do conjunto de arcos e massas
Equipe brasileira conquista mais uma na modalidade, a primeira de ouro em Lima. Prova é composta por cinco atletas com três arcos e dois pares de massas
O Brasil é ouro na ginástica rítmica. A equipe formada por Deborah Medrado, Camila Rossi, Beatriz da Silva, Nicole Pircio e Vitória Guerra fez uma bela apresentação no conjunto, composta por três arcos e dois pares de massas, e se despediu dos Jogos Pan-Americanos de Lima com o primeiro lugar nesta segunda-feira.
Ao todo, sete países disputaram a final do conjunto. A equipe brasileira somou 24.150, uma nota muito alta, e foi a única que não deixou nenhum aparelho cair. Além disso, a apresentação do Brasil não teve grandes falhas. A prata foi para o México e o bronze para Cuba.
Essa foi a vigésima terceira medalha de ouro para o Brasil e vem após o bronze e a consequente perda da hegemonia no conjunto geral por equipes. Nesta prova, o país era pentacampeão panamericano consecutivo.
O Brasil também conquistou 17 pratas e 34 bronzes, somando 74 no total. Os Estados Unidos lideram e o México fecha o pódio.