Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LANCE!

Brasil estreia com vitória em classificatória do Mundial de beisebol

Em partida disputada nos Estados Unidos, equipe domina o Paquistão e vence por 10 a 0. Brasil está a dois triunfos de conseguir vaga no World Baseball Classic

22 set 2016 - 16h29
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira de beisebol deu o seu primeiro passo nesta quinta-feira em busca de uma vaga no World Baseball Classic, o Campeonato Mundial da modalidade. O time comandado pelo americano Barry Larkin dominou o Paquistão e venceu por 10 a 0 no primeiro jogo da classificatória, no estádio MCU Park, em Brooklin, nos Estados Unidos.

Brasileiros comemoram ponto marcado em partida disputada em Brooklin (Foto: Divulgação/WBC)
Brasileiros comemoram ponto marcado em partida disputada em Brooklin (Foto: Divulgação/WBC)
Foto: Lance!

Não foi preciso nem disputar as nove entradas do jogo. No torneio, há uma "regra da misericórdia", que permite que o jogo seja finalizado na quinta entrada, se o placar estiver 15 a 0, ou na sétima entrada, com 10 a 0. E foi esta segunda situação que aconteceu no duelo entre Brasil e Paquistão. O mecanismo serve para impedir que um jogo entre duas equipes de diferença técnica muito grande continue sem necessidade.

O Brasil começou com Jean Tomé, de 29 anos e que atua em Atibaia, como o arremessador titular. Ele concedeu apenas três rebatidas, e neutralizou o ataque paquistanês.

E MAIS:

  • CBV marca evento para anunciar futuro de José Roberto Guimarães
  • Oposição vai à Justiça para evitar alterações em estatuto da CBDA

Os rebatedores brasileiros, por outro lado, estavam afiados. Anotaram corridas Leonardo Reginatto (2), os irmãos Bo e Dante Bichette (duas cada um), Gabriel Maciel, Carlos Garmendia, Juan Carlos Muniz e Fernando Luciano.

Agora, o Brasil está a duas vitórias de se classificar para o World Baseball Classic, torneio da qual o time participou pela primeira vez em 2013 (o Mundial acontece de quatro em quatro anos). Até domingo, a Seleção enfrentará Israel e Grã-Bretanha, e se derrotar as duas equipes conseguirá a única vaga disponível para estas quatro seleções.

O time volta a jogar nesta sexta-feira. O adversário e o horário do jogo ainda serão definidos. Se o Brasil se classificar, o time jogará no Grupo B, e estará ao lado da Coreia do Sul, Holanda e Taiwan. A sede será Seul (CDS), e as partidas acontecerão de 7 a 10 de março de 2017.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade