Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LANCE!

Brasil fatura duas pratas no BMX e chega a seis medalhas no ciclismo

Anderson Ezequiel e Paôla Reis igualam o resultado de Ana Paula Sgobin no Rio-2007 e país consegue dois pódios na mesma edição do Pan pela primeira vez

9 ago 2019 - 16h47
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O ciclismo BMX brasileiro voltou ao pódio nos Jogos Pan-Americanos após 12 anos. Nesta sexta-feira, em Lima, Anderson Ezequiel ficou com a prata no masculino, e Paôla Reis fez o mesmo no feminino. Os atletas igualaram o melhor resultado do país, que foi o segundo lugar de Ana Paula Sgobin, no Rio-2007. O Brasil chegou a seis medalhas na capital peruana, com conquistas em todas as modalidades.

Anderson Ezequiel ficou com a prata no BMX no Pan de Lima (Foto: Wander Roberto/COB)
Anderson Ezequiel ficou com a prata no BMX no Pan de Lima (Foto: Wander Roberto/COB)
Foto: Lance!

Os outros pódios foram a prata de Henrique Avancini e o bronze de Jaqueline Mourão, no mountain bike; o bronze da equipe masculina brasileira na prova de velocidade na pista; e a prata de Magno Nazaret no contrarrelógio na estrada.

Ezequiel terminou a competição com o tempo de 32.493s, atrás somente do equatoriano Alfredo Campo, que ficou com o ouro ao fazer 32.113s. O bronze foi para Federico Villegas, da Argentina, com 32.714s. Segundo brasileiro na decisão, Renato Rezende ficou em quarto, com 32.957s.

Entre as mulheres, Paola Reis faturou a prata ao terminar sua prova com 37.583s, atrás da colombiana Mariana Pajon, que ficou com o ouro fazendo o tempo de 36.323s. O bronze foi para a venezuelana Stefany Hernandez, com o tempo de 38.106s.

- Pratico o esporte desde os 11 anos e não é fácil chegar a essa medalha. Fiquei feliz demais hoje. Meu objetivo era ficar com ouro ou prata, mas logo na descida tive uma fechada e fiquei pra trás. Vim recuperando durante o percurso. Agradeço a todos que torceram por mim - disse a baiana que completa 20 anos no próximo dia 15.

A exemplo do que foi no masculino, Priscila Stevaux também ficou em quarto, com o tempo de 38.122s, e por pouco não fez uma dobradinha brasileira no pódio.

Com os resultados no BMX, o Brasil se isolou na segunda colocação no quadro de medalhas, com 36 ouros, 29 pratas e 52 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 82 ouros.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade