Dobradinha! Brasil leva ouro e prata no Stand-up paddle Race
Lena Guimarães conta com 'ajudinha' de caldo nas adversárias para subir ao topo do pódio. No masculino, Vinnicius Martins fica com a prata
A sexta-feira do Brasil começou dourada! Nesta manhã, a surfista Lena Guimarães faturou medalha de ouro para o Brasil na corrida de stand up paddle, com o tempo de 33m25s7. A prata ficou com Candice Appleby, dos Estados Unidos, que completou a prova em 34m03s9. Por fim, o bronze foi da portorriquenha Marie carmen Rivera (34m38s).
Tricampeã nacional, Lena estava 30 segundos atrás da americana e da canadense Augaitis na reta final da prova, mas uma onda derrubou as duas primeiras, o que beneficiou a brasileira. Candice conseguiu se recuperar e levar a prata, enquanto a canadense foi ultrapassada pela portorriquenha.
Prata no masculino
Na versão masculina da prova, outra medalha para o Brasil: Vinnicius Martins só não superou o americano Connor Baxter. O peruano Itzel Delgado completou o pódio.
Com estas medalha, o Brasil ultrapassou o Canadá e voltou para a terceira colocação no quadro geral de medalhas, com 13 ouros, 13 pratas e 23 bronzes. Os líderes são EUA e México, com 36 e 16 ouros, respectivamente. Esta é a primeira vez que o surfe e, por consequência, o stand-up paddle, uma modalidade do primeiro, participam dos Jogos Pan-Americanos.