Brasil perde para Argentina e fica com o vice no Sul Centro de handebol
O Brasil estava invicto no torneio e tinha conquistado uma vaga no Mundial do Egito em 2021, na rodada anterior, contra o Uruguai
A seleção brasileira masculina de handebol perdeu para a Argentina por apenas um gol, 25 a 24, na última rodada que valia a disputa pelo título do Campeonato Sul Centro Americano de handebol, disputado em Maringá, no Paraná.
O Brasil estava invicto no torneio e tinha conquistado uma vaga no Mundial do Egito em 2021 na rodada anterior, contra o Uruguai. Os hermanos, que também estavam invictos, fizeram jogo duro e gastaram o tempo. Chiuffa ainda teve uma oportunidade empatar nos minutos finais, mas desperdiçou.
O Brasil agora torce para conseguir uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio deste ano. A seleção ficou apenas com o bonze no Pan-Americano de Lima, em 2019, torneio conquistado pela Argentina, e não conseguiu uma vaga direta nos Jogos do Japão, que começam em julho. Os hermanos estão garantidos em Tóquio.
Agora, a equipe brasileira precisa torcer para uma série de combinações para conseguir uma vaga no Pré-Olímpico Mundial. O Egito precisa ser campeão africano e Espanha, Croácia ou Noruega precisam conquistar o europeu.