Brasil tropeça no Egito e sofre derrota no voleibol sentado
Seleção masculina perdeu no tie-break e precisa vencer a Alemanha para avançar
A seleção brasileira masculina de voleibol sentado foi surpreendida pelo Egito conheceu sua primeira derrota nos Jogos Rio 2016. Vice-campeã mundial, a equipe contou com o apoio da torcida no Pavilhão 6 do Riocentro, mas acabou superada no tie-break pelos africanos por 3 a 2, com parciais de 25/18, 13/25, 25/23, 10/25 e 15/13.
A derrota coloca o Brasil na segunda colocação do Grupo A, com um ponto, atrás dos egípcios, que somam dois. Alemanha e Estados Unidos, que estão zerados, se enfrentam neste domingo. Para garantir sua vaga nas semifinais, o Brasil precisará derrotar os alemães em seu último jogo na primeira fase, na terça (13), às 20h30.
- Perdemos quando podíamos. Agora é esfriar a cabeça e se concentrar para a partida contra a Alemanha, que será um jogo bem forte. O jogo contra o Egito não foi ruim, mas espero que a gente tenha contra a Alemanha uma atuação melhor do que foi a de hoje - comentou Giba.
O capitão Fred foi o maior pontuador do Brasil na partida, com 24 pontos marcados. O veterano Giba marcou 17 pontos. Os destaques da vitória egípcia foram o capitão Hesham Elshwikh, que marcou 19 pontos, e Elsayed Moussa, que anotou 17.