Brasil bate Argentina e conquista hexa no handebol feminino
Seleção começa mal, se recupera e domina rivais; foi a terceira final seguida entre Brasil e Argentina
A seleção feminina de handebol conquistou o hexacampeonato pan-americano em Lima na noite desta terça feira. Com uma vitória incrível sobre a Argentina por 30 a 21, o Brasil confirmou o favoritismo na modalidade.
A vitória deu vaga ao país em Tóquio 2020. Apenas em 1987 e 1991 o país não venceu no Pan. O título ficou com os Estados Unidos.
Foi a terceira final seguida da competição com o clássico Brasil e Argentina. Antes disso, as duas equipes decidiram o torneio em Santo Domingo 2003.
O jogo
O Brasil começou o jogo bem nervoso, cometendo alguns erros e esbarrando na ótima atuação da goleira argentina. A boa marcação, que foi um diferencial na semifinal contra os Estados Unidos, não se repetia.
Atrás do placar na maior parte dos 30 minutos iniciais, a seleção conseguiu ir para o intervalo com o empate de 12 a 12.
Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor e passou a liderar o marcador. Antes dos cinco minutos, a vantagem já era de quatro gols. O Brasil foi se acertando e não dando mais tantos espaços para as adversárias.
O placar foi ficando mais elástico e as argentinas abatidas em quadra. Vitória heroica do time brasileiro.