Bruno Fratus garante o ouro na etapa de Canet do Mare Nostrum
Brasileiro leva a melhor nos 50m livre ao concluir prova em 21s85. Aos 19 anos, norte-americano Michael Andrew conquista medalha de prata com marca de 21s92
O brasileiro Bruno Fratus levou o ouro na prova de 50m livre no circuito Nostrum ao conseguir a marca de 21s85. Foi a quinta vez na carreira que ele nadou abaixo dos 22s. Vale lembrar que o ano passado, no mesmo evento, Bruno foi vice-campeão. A etapa, disputada em Canet-en-Roussillon, na França, reúne além de nadadores franceses, atletas de países da elite da natação internacional, como Estados Unidos, Austrália, Canadá e África do Sul.
O norte-americano Michael Andrew, de 19 anos, ficou com a prata ao terminar a prova em 21s92. Andrew é o maior rival do brasileiro e é dono do sexto melhor tempo do mundo (21s73) até o momento. Com a marca de 21s35 obtida no Troféu Brasil, em abril, Bruno Fratus detém o segundo melhor tempo, logo atrás do britânico Benjamin Proud, com 21s30.
O principal nadador brasileiro da atualidade volta a competir neste domingo, na prova de 100m. Este torneio na França serve de preparação para Campeonato Pan-Pacífico de Tóquio, principal compromisso da Seleção Brasileira em piscina longa (50m) nesta temporada.
Quem venceu a disputa feminina dos 50m livre foi a dinamarquesa Pernille Blume com a marca de 24s20. Campeã na Rio 2016, ela fez o terceiro melhor tempo da temporada.