Neymar elogia ex-técnico: "Dorival tem química com o Santos"
Comandado por Dorival Júnior em 2010 e campeão do Paulista e da inédita Copa do Brasil daquele ano, o craque Neymar relembrou momentos com o ex-comandante na temporada que o revelou para o mundo e disse que a combinação entre Santos e Dorival tem muita química.
- Acho que o Dorival tem uma química muito boa com o Santos. Quando comanda o time vai muito bem. O Santos sempre foi um clube de criar meninos da Vila, de ser um time que vai para frente, tem alegria de jogar - disse o craque do Barcelona, ao LANCE!.
Para justificar o sucesso daquela geração que contava ainda com Robinho, Ganso e André, Neymar destacou a junção entre o DNA ofensivo do Peixe com a 'alegria' dos Meninos da Vila em fazer do futebol algo divertido.
- Foi isso que a gente fez em 2010. Era um time alegre, muito feliz. A gente não estava nem aí para quem iria jogar contra, o campeonato que estava disputando... Só queríamos jogar futebol, marcar gols e ser feliz - disse o ex-atacante santista.
Apesar de rasgar elogios ao atual treinador do Peixe, Neymar foi o grande pivô da demissão de Dorival em 2010. Após discutirem ainda dentro de campo pela proibição do craque de bater um pênalti, o camisa 11 foi afastado de uma partida e multado no salário. Entretanto, foi acordado entre Dorival e diretoria que o craque voltaria no duelo seguinte, no clássico com o Corinthians. Como a joia não havia sido relacionada, o presidente santista à época, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, optou pela saída de Dorival Júnior.
Agora, recontratado após quase cinco anos, Dorival tem sido fundamental para a temporada santista. O comandante resgatou a confiança do elenco, fez a equipe se afastar da zona do rebaixamento do Brasileirão e ainda tem vaga garantida nas quartas de final da Copa do Brasil, que se inicia nesta quarta-feira diante do Figueirense.