Carol Horta e Ângela caem na semifinal e buscarão o bronze
Dupla Cook/Pardon vence por 2 a 0 e brasileiras enfrentarão cubanas pelo terceiro posto
O Brasil ficou fora da briga pelo título dos Jogos Pan-Americanos de Lima no vôlei de praia. Nesta segunda-feira, Carol Horta e Ângela perderam para as americanas Hook e Pardon por 2 sets a 0 (24-22 e 21-16), pela semifinal. Elas disputarão o terceiro lugar nesta terça-feira, às 14h30 (de Brasília) contra as cubanas Maylen Delis e Leila Martínez.
"No primeiro set conseguimos controlar bem a maior parte do tempo, até o momento em que elas começaram a sacar no meio, complicando nosso passe, e virando o jogo. Voltamos para o segundo set mais ansiosas, e tentamos buscar, mas elas abriram logo no começo. Agora precisamos tirar lições deste resultado, e ir com tudo para trazer o bronze, que é muito importante", avaliou Carol.
As brasileiras começaram com melhor ritmo no primeiro set, com bastante volume defensivo. As brasileiras chegaram a abrir 17-11. Em seguida as adversárias passaram a forçar mais o saque, dificultando a virada de bola do time do Brasil. As americanas acabaram virando em 20-21 e fecharam a parcial.
O segundo set começou com as americanas sacando forte e abrindo 0-3. Com um ace e um contra-ataque de Ângela as brasileiras viraram para 5-4. As americanas continuaram com mais volume de jogo e com um ataque de Pardon abriram 11-13. As adversárias mantiveram o domínio no set.
No masculino, após a queda nas quartas de final para os mexicanos, no último domingo, Oscar e Thiago entraram em quadra na manhã desta segunda-feira pelas partidas que definem as posições de quinto ao oitavo dos Jogos Pan-Americanos. Eles acabaram superados pelos uruguaios Cairus e Vieyto por 2 sets a 0 (21-13 e 22-20) no duelo.
Os times já haviam se enfrentado na fase de grupos, com vitória brasileira. O uruguaio Cairus foi o maior pontuador, com 20 ataques e um ace. Após a derrota, os brasileiros terão agora a disputa da sétima posição do Pan contra os venezuelanos Gomez/Hernandez, nesta terça-feira, às 12h50 (de Brasília).