Charles Chibana perde para japonês e é eliminado na Rio-2016
Nem o apoio da torcida e de seus familiares foi suficiente para o brasileiro em sua estreia no judô nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
O Brasil não começou bem o segundo dia de disputa do judô nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na manhã deste domingo (7), o brasileiro Charles Chibana caiu logo na estreia para o japonês Masashi Ebinuma, na categoria meio-leve (até 66kg). Com o resultado, ele foi eliminado da competição.
Nem mesmo todo o apoio dos torcedores presentes na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, foi suficiente para o judoca da casa. Se o domingo de manhã se tornou mais um período para acompanhar o futebol, o local da disputas do judô na Rio-2016 se transformou em um grande estádio.
Foi só Chibana aparecer na entrada do tatame para os torcedores começarem a ovacioná-lo. Ajudou também o fato de muitos familiares estarem presentes, como já virou rotina em casa.
O problema é que o japonês não se intimidou com a pressão da torcida. Muito menos ficou assustado quando o brasileiro arriscou aplicar uma chave de braço. Com calma e tranquilidade Ebinuma aplicou um ippon e logo mobilizou o judoca do Brasil: ippon.
Fim de luta, fim de sonho para Chibana. O que não terminou foi o apoio da torcida, que aplaudiu de pé o lutador da casa mesmo com a derrota.