Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LANCE!

É do Brasil! Ex-Corinthians tem chute mais forte do FIFA 16

25 set 2015 - 07h53
(atualizado às 12h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Qual jogador tem o chute mais forte do mundo? Cristiano Ronaldo, Hulk, Ibrahimovic? Nada disso. Ao menos no Fifa 16, o jogo de futebol mais jogado nos videogames, a perna mais potente é a do brasileiro Ronny, meia do Hertha Berlin, da Alemanha.

Em uma escala de 0 a 99, o chute de Ronny foi colocado com potência 95, à frente de Cristiano Ronaldo e Hulk, os segundos colocados no game, com 94 de força no arremate.

– Pra mim ainda não caiu a ficha de ter superado grandes jogadores. Com essas características do Fifa 16, consegui superar um dos melhores do mundo, que já enfrentei, que é o Hulk. Eu nem esperava. Estava em casa vendo as redes sociais, vi a publicação de alguns amigos e familiares, pensei até que era brincadeira – conta o alegre canhoto, ao LANCE!.

Mas não é somente no videogame que o brasileiro tem o status de ter uma patada atômica. Ronny ostenta a marca de ter o chute mais forte na história do futebol. Em 2006, pelo Sporting (POR), o ex-lateral bateu uma falta contra o Naval que chegou a 222km/h.

Hoje jogando na meia pelo Hertha Berlin, Ronny começou como lateral-esquerdo no Corinthians
Hoje jogando na meia pelo Hertha Berlin, Ronny começou como lateral-esquerdo no Corinthians
Foto: AFPDPA / SOEREN STACHE

– Eu não coloquei tanta força como tem que por, mas peguei muito bem na bola. Eu não ia bater aquela falta. Um companheiro ia bater, mas o treinador Paulo Bento mandou eu chutar. Depois, o Liedson e o Anderson Polga brincaram comigo: “Até que enfim o juvenil fez alguma coisa” – lembra o meia, conhecido em Portugal como Homem-Bomba e na Alemanha como Hummer, o potente carro, por causa do forte chute.

A maior inspiração de Ronny é Roberto Carlos. De acordo com o jogador do Hertha, o gol mais bonito de falta que ele já viu foi marcado pelo ex-lateral, contra a França, em torneio ocorrido no país europeu, em 1997. Naquela ocasião, Roberto Carlos chegou a um dos chutes mais fortes da carreira: 137,2km/h.

– Não sei como a bola fez aquele curva toda. Foi um gol muito bonito. É um jogador que admiro desde pequeno. Ainda não acredito que chuto mais forte do que ele!

Galáticos impediram "bombas" no Corinthians

No Brasil, Ronny defendeu apenas o Corinthians. Então lateral-esquerdo, o jogador fez dez jogos pelo clube, entre 2004 até 2005, quando foi vendido ao Sporting (POR). No time de coração, porém, não era fácil para Ronny mostrar seus dotes nas cobranças de falta, afinal estava rodeado de craques como Tévez, Roger e Carlos Alberto, os donos das bolas paradas no campeão brasileiro de 2005.

– No tempo em que eu jogava, tinha os galáticos, nem todas vez eles me deixavam bater. Eles brincavam: “Pô, junior, já quer bater falta?" (risos). Eu não falava nada, aí rolavam essas brincadeiras, mas eles sempre me trataram muito bem – diz ele.

Dos dois gols que o ex-lateral fez pelo Corinthians, o mais marcante, para ele, foi na vitória por 4 a 2 contra o Brasiliense, pelo Brasileirão de 2005. A falta de média distância não rendeu apenas o segundo gol como profissional, mas “mimos” das estrelas daquela equipe.

– Após o jogo, o Carlos Alberto me deu uma calça da marca Zoomp e o Gustavo Nery me deu uma camisa. Lembro que tinha acabado de subir para o profissional. No final de semana, quando ia dar uma volta e ainda morava no alojamento, sempre colocava aquelas roupas.

Bate-bola com Ronny - "Já lesionei a mão do goleiro reserva do Hertha"

Por que seu chute é tão forte?

Quando meu pai foi jogador, batia muito forte. Filho de peixe, peixinho é. O futebol de salão também me ajudou muito, eu jogava com o meu irmão. Foi um dom que Deus me deu e eu trabalhei para melhorar.

Como você trabalha para manter a potência do chute?

No dia a dia, nos treinos, aprimorando a parte muscular na perna, sempre chutando. Não tenho ideia de quantos chutes dou por treino, mas gosto de chutar bastante.

Você acha mesmo que tem o chute mais forte do mundo?

O pessoal fala, né (risos). Bato forte mesmo, acho que sim. Os meus colegas do Hertha brincam que quando eu vou chutar, saem todos da frente. Ainda mais depois do que fiz em Portugal, ficou na lembrança de muitas pessoas.

Qual é a sua técnica nas faltas?

Eu procuro o bico para pegar no peito do pé, pega mais efeito. Eu fico pensando que é o meu momento e eu tenho que estar preparado para fazer o meu melhor. Passam muitas coisas na minha cabeça, filho, filha. E bato pensando que a bola vai entrar.

Você já percebeu alguém com medo do seu chute?

Aqui na Alemanha, um brasileiro falou para eu tirar da barreira para a bola não pegar nele. Acho que ele era do Wolfsburg. Já até lesionei o goleiro reserva do Hertha. Bati o pênalti, ele colocou o braço e machucou a mão.

Você vai jogar o FIFA com você?

Claro. Ainda vou meter eu de capitão (risos). Não sou muito chegado em jogar videogame. Vou comprar o jogo para ver se é verdade ou não. Joguei o FIFA 15, é mais real que o PES. Quando eu era criança, gostava do PES, mas preferia mais os jogos de basquete.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade